quarta-feira, 11 de abril de 2012

Estágio de Preparação de Jornalistas em Áreas de Conflito

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com
Time line do Blog Renan Contrera no Facebook 
https://www.facebook.com/pages/Blog-Renan-Contrera/273349159365266 


No dia 9 de abril, iniciou-se o Estágio de Preparação de Jornalistas em Áreas de Conflito, no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB).
Fotos: Exercito Brasileiro 
Participantes do Estágio de Jornalistas em 2012

A abertura foi realizada pelo General de Divisão Carlos Alberto Neiva Barcellos, que explanou aos Estagiários acerca do funcionamento do Centro de Comunicação Social do Exército. Em seguida, o Tenente-Coronel Cavalcanti proferiu palestra sobre a participação brasileira nas diversas missões de paz, enfatizando a experiência no Haiti. 

Na parte da tarde, a Sra. Promotora de Justiça Najla Nassif Palma abordou sobre o Direito Internacional Humanitário e os Direitos Humanos, correlacionando-os com as atividades desenvolvidas pelos jornalistas em áreas de conflito. Em seguida, o Capitão de Fragata Toscano apresentou os principais tipos de explosivos improvisados (Improvised Explosive Devices).
Encerrando o primeiro dia de instrução, o Comandante do CCOPAB, Coronel Luiz Fernando Estorilho Baganha, proferiu palestra institucional do Centro para os jornalistas do curso.
  • Estágio dia 9 de abril
Palestra Institucional CComSEx

Palestra Institucional do CCOPAB
  
Correlação do Direito Internacional Humanitário e Direitos Humanos nas atividades de jornalistas em área de conflito

A participação brasileira em missões de paz


Fonte: Exercito Brasileiro