terça-feira, 31 de julho de 2012

Esquadrilha da Fumaça realiza palestra para futuros oficiais.

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com


Fotos: EDA 

Na manhã do dia 23 de julho, o Cap Franklin, #7, ministrou uma palestra sobre a Fumaça para os 158 estagiários do Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários (EAOT), no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte/MG. Os estagiários fazem parte da Turma Falcão e desde o início de junho estão realizando o curso que forma os oficiais do Quadro Complementar da Aeronáutica (QCOA).
A palestra teve como objetivo explicar o que é a Esquadrilha da Fumaça, sua razão de ser, história, missão e o funcionamento do Esquadrão. A maioria dos estagiários já assistiu a uma demonstração, porém não conhecia a fundo as particularidades da equipe, o que tornou o evento uma ótima oportunidade para esclarecerem suas dúvidas. A nossa oficial de Relações Públicas, Ten Josiana, que fez o mesmo curso em 2007, também participou da palestra e conversou com os futuros oficiais sobre como é servir na Força Aérea Brasileira (FAB), em especial na Fumaça. Após o encerramento, todos tiveram a aportunidade de conhecer o nosso avião T-27 Tucano.
A Turma Falcão ingressou na FAB por meio de consurso público que exige formação superior em áreas diversas. Na Turma há formados em serviços jurídicos, administração, comunicação social, análise de sistemas, psicologia, entre outras áreas. O curso de adaptação ao oficialato tem duração de 13 semanas. Ao se formarem, são promovidos a 2º Tenentes e vão atuar na própria especialidade em uma das unidades da FAB, podendo permanecer até nove anos.
As inscrições para a turma de 2013 estarão abertas a partir de 30 de julho. Para mais informações acesse www.ciaar.com.br

Fonte: Esquadrão de Demonstração Aérea | Esquadrilha da Fumaça