terça-feira, 31 de julho de 2012

Fumaça ganha música de Maycon Bianchi

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com



No ano em que a Esquadrilha da Fumaça completa 60 anos, o músico e fã Maycon Bianchi nos presenteou com uma bela música inspirada na evolução das acrobacias aéreas da demonstração. Em maio, Maycon apresentou sua obra aos pilotos que aprovaram a música. Agora, ela foi encaminhada ao Centro de Comunicação Social da Aeronáutica que, junto ao Centro de Documentação da Aeronáutica, estão verificando a viabilidade da obra passar a ser a música oficial da Esquadrilha da Fumaça.
Foto: Retirada da Internet 
O músico, que é guitarrista, violonista e compositor, sintetizou o sentimento do voo da Fumaça, musicando o trabalho dos fumaceiros de forma harmônica e precisa. Em sua composição, percebemos linhas que remetem ao hard rock progressivo dos anos 80 e 90, com pitadas de sintetizadores e a base instrumental clássica do genuíno rock´n roll, transmitindo toda a emoção de voo acrobático em formação.
Toda a equipe se sente honrada em inspirar artistas, agradece e parabeniza o amigo Maycon e a todos o que colaboraram com esse projeto.
Ouça a música neste vídeo com imagens do documentário Asas e Coração (Farol Filmes).
Fumaça... Já!
Conheça o autor:
Maycon Bianchi tem 25 anos e é natural de São Carlos/SP. Guitarrista, violonista, compositor, e professor de música, iniciou suas atividades como músico em 2002, passando por várias bandas de variados estilos: Rock, Blues, MPB, Jazz e Músicas Regionais. Formado em conservatório de música (MEC), atualmente é professor e coordenador do curso IG&T na Escola de Música Ad Libitum (Licenciada EM&T), na cidade de São Carlos e é endorse da mundialmente conhecida marca Boss, fabricante de equipamentos de áudio. Juntamente com os músicos Binho Russi (baixo) e Luciano Matuck (bateria), compõe o trio MAYCON BIANCHI & THE IMAGINARY BAND, apresentando-se com os trabalhos instrumentais "Tributo a Joe Satriani" e "Tributo a Grandes Mestres da Guitarra Mundial" (Vinnie Moore, Yngwie Malmsteen, Joe Satriani, Steve Morse, Shawn Lane, Steve Vai, Jimi Hendrix e Pepeu Gomes). Apresenta-se, também, com seu trabalho autoral (CD Instrumental) "Alquimia" (outubro/2010). Neste trabalho, Maycon faz um show diferenciado no intuito de difundir a guitarra rock no Brasil. O show mescla músicas chamadas técnicas com outras extremamente melódicas. Compôs a música "ESQUADRILHA DA FUMAÇA" (maio/2012) e participou de uma reportagem da EPTV (afiliada à Rede Globo na região de São Carlos) que entrevistou fãs da Esquadrilha da Fumaça que realizaram ou realizam algum trabalho de forma voluntária em homenagem à Instituição.
Para mais informações sobre o músico: www.mayconbianchi.com.br