sábado, 11 de agosto de 2012

Entrega da Medalha Militar marca celebração dos 70 anos da Base Aérea de Natal

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com
                                                                        Fotos: S2 José 

70 anos da BANTA entrega da Medalha Militar por tempo de serviço a 31 militares foi um dos eventos que marcaram as sete décadas de história da Base Aérea de Natal (BANT) celebrados no dia 7 de agosto. Pouco antes, um culto ecumênico em ação de graças abriu as celebrações no dia de aniversário da BANT.
De acordo com o Comandante da unidade, Coronel-Aviador João Campos Ferreira Filho, “esses militares representam o espírito de perseverança e bravura, que norteia os homens e mulheres que fazem a BANT”.
Personalidades civis foram agraciadas com a menção honrosa “Amigo da BANT”, que tem a finalidade de cultivar os valores históricos da Aeronáutica no Nordeste e homenagear aqueles que contribuem com a Força Aérea Brasileira.
A cerimônia militar foi presidida pelo Chefe Interino do Estado-Maior do Segundo Comando Aéreo (II COMAR), Coronel-Aviador Paulo Vladimir Ribeiro Rodrigues.

Na ocasião, o Comandante também entregou o troféu de campeão do Torneio Desportivo. A equipe formada pela Primeira Força Aérea (I FAE), Esquadrão Joker (2º/5º GAV) e Esquadrão Gavião (1º/11º GAV) venceu a competição alusiva ao aniversário da unidade

Revista - Após a cerimônia, houve o lançamento da edição histórica da Revista “Trampolim da Vitória”, que retrata os 70 anos da BANT, que nasceu durante a Segunda Guerra Mundial, sendo considerada um dos pontos estratégicos na campanha dos aliados durante o conflito. Nas instalações da Base há um auditório denominado Cine Navy, uma referência à antiga dependência utilizada pela Marinha americana.


Fonte: BANT