sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Força Aérea abre 96 vagas para controladores de tráfego aéreo

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com
                                                                 Foto: Agencia Força Aérea 

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou o edital para o concurso ao Curso de Formação de Sargentos – Modalidade Especial – Controle de Tráfego Aéreo (CFS-ME-BCT). São oferecidas 96 vagas e as inscrições serão realizadas entre os dias 3 e 16 de agosto, até às 15h (horário de Brasília/DF), somente pela internet.
O jovem interessado em ingressar no CFS-ME-BCT precisa ter ensino médio completo. Os demais requisitos para habilitação à matrícula devem ser consultados no edital do concurso, disponível na páginawww.fab.mil.br.
 O concurso terá as seguintes etapas: exame de escolaridade (língua portuguesa, língua inglesa, física e conhecimentos de informática); inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.
A prova escrita será realizada no dia 23 de setembro nas seguintes cidades: Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM).

O Curso de Formação de Sargentos – Modalidade Especial – Controle de Tráfego Aéreo é ministrado em regime de internato na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), com duração aproximada de 1 (um) ano e abrange instruções nos campos militar e técnico-especializado.
A formação na especialidade é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como curso técnico, de nível médio, constando no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.


Fonte: DEPENS