quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Missão Argentina da Esquadrilha da Fumaça – Dia de preparativos

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com


No dia 6 de agosto, foram trabalhados os últimos preparativos para a Missão Argentina que se inicia amanhã, dia 7, com o objetivo de representar a Força Aérea Brasileira nas comemorações do centenário da Força Aérea Argentina, na cidade de Córdoba.
O expediente iniciou com o briefing da missão, uma reunião com toda a equipe participante, em que todos os detalhes são definidos e cada setor passa as orientações de interesse geral, como previsão meteorológica, rotas alternativas, informações de hospedagem, horários, entre outras.
Para essa missão, serão 42 militares a bordo de oito aeronaves T-27 Tucano da Fumaça e de um C-105 Amazonas, do Esquadrão Arara, da Base Aérea de Manaus. O C-105 fará o transporte do pessoal de apoio, do material de manutenção e de divulgação, além de contribuir no deslocamento aéreo, desempenhando o papel de “olhos da Fumaça”, pois com seu radar, quando necessário, tem condições de mostrar as informações meteorológicas para os pilotos dos Tucanos, orientando-os quanto ao melhor caminho a ser seguido.
Nossa decolagem está prevista para às 9 horas, com destino à Base Aérea de Santa Maria (BASM), no Rio Grande do Sul, onde faremos uma parada técnica antes de sairmos do Brasil.
Todas as notícias dessa missão estarão publicadas diariamente neste site.
Fumaça... Já!!
Comandante do EDA inicia o brifim da missão
Brifim meteorológico
Brifim da Comunicação Social
Brifim da Aeromédica
Organização do material
Carregamento do C-105


Fonte: Esquadrilha da Fumaça