domingo, 12 de agosto de 2012

VII COMAR sedia palestras de reciclagem sobre as ferramentas de prevenção do CENIPA

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com


O  Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) finalizou, na quinta-feira (9/8), o ciclo de palestras de reciclagem sobre as ferramentas de prevenção de acidentes aéreos. As exposições tiveram duração de dois dias e foram realizadas no Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR). Estiveram presentes militares do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira de Manaus, Boa Vista e Porto Velho.
                                                               Foto: 3S R. Rocha
As palestras foram ministradas pelo Coronel-Aviador Jefferson Pessoa Silva de Araújo, membro da Divisão de Aviação Militar do CENIPA. Em sua opinião, essa reciclagem é de extrema importância para o eficaz funcionamento do trabalho desenvolvido pelo Centro. “Esse espaço foi muito importante para esses militares, pois nós, constantemente, atualizamos e aperfeiçoamos nossas ferramentas. Logo, toda essa inovação precisa ser multiplicada em nossos elos”.
Para realizar sua missão, o CENIPA desenvolve, anualmente, atividades educacionais, operacionais e regulamentares. Além disso, como órgão central do SIPAER, tem como atribuições a supervisão, o planejamento, o controle e a coordenação de atividades de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos.
Essas ações são realizadas num universo que envolve as três Forças Armadas, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) e empresas aéreas, dentre outros representantes.


Fonte: VII COMAR