domingo, 3 de novembro de 2013

Heróis da Polícia Militar recebem homenagem no dia de finados

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com
Fotos: PMESP
Na manhã deste sabado 02 de novembro, Dia de Finados, a Polícia Militar realizou ato solene no Mausoléu Heróis da Polícia Militar, no Cemitério do Araçá, capital, para homenagear aqueles que, “com o sacrifício da própria vida”, defenderam o solo paulista.

O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de familiares de nossos policiais militares mortos em serviço, durante o combate ao crime, sendo instados a fazer valer, por derradeiro, o juramento assumido ao abraçarem a missão de defender a sociedade.

 Após o toque de silêncio, momento sempre comovente, o Coronel PM Benedito Roberto Meira agradeceu a todos os presentes e exaltou o sacrifício empreendido pelos bravos militares que tombaram no cumprimento do dever. “Estes heróis não se curvaram diante de atos criminosos... se estes lutaram para que o mal não prevalecesse, nós também o faremos!”, declarou o Comandante.
O andamento religioso da cerimônia ficou a cargo do Capelão da PM, Tenente-Coronel Oswaldo Palópito, e de representantes da Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo ─ PMs de Cristo.

No Mausoléu da Polícia Militar, estão sepultados 
258 heróis, que morreram no exercício da função em bairros da capital e da Grande São Paulo. O monumento, construído em 1969, possui dezesseis estátuas, que representam as principais campanhas em que houve participação da Polícia Militar do Estado de São Paulo ao longo de sua história.

O evento celebrou o valor daqueles que se tornaram
 imortais pelos seus feitos heroicos

Fonte e Fotos: Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

APOIO