quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Helicóptero da FAB auxilia no socorro às vítimas das enchentes no Espírito Santo

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com
Fotos: Divulgação/FAB
Um helicóptero Black Hawk da Força Aérea Brasileira (FAB) atua desde sexta-feira (20/12) no auxílio às vítimas das enchentes provocadas pelas chuvas no estado do Espírito Santo. A aeronave, do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5º/8º GAV), está empenhada no resgate de vítimas e transporte de mantimentos.
Na sexta-feira (20/12) o helicóptero da FAB foi acionado e decolou para o município de Pancas, distante 120 km de Vitória, para resgatar uma criança de um ano e dois meses de idade. Ela havia passado por uma cirurgia nos rins e devido a complicações precisava ser transportada com urgência para um hospital da capital.
“O tempo ruim e o terreno montanhoso dificultaram a navegação e a localização da cidade. Pousamos em um campo de futebol e transportamos a criança e a mãe para o aeroporto de Vitória”, ressalta o comandante da aeronave, Tenente Aviador Thiago Maurício Marins de Barros. 
No domingo (22/12), a aeronave da FAB transportou duas toneladas de mantimentos para Linhares, principal cidade do norte capixaba, localizada a cerca de 100 quilômetros da capital.
Mais de 25 mil pessoas estão fora de casa por causa das chuvas no Espírito Santo. Já são 50 cidades atingidas pelas enchentes.