segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Equipe do SAMU realiza parto dentro da viatura à caminho do hospital

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Imagem Ilustrativa: Renan Contrera/Acervo
Quando a equipe chegou em Rio Preto a
gestante entrou em trabalho de parto
Uma equipe do SAMU realizava o transporte de uma gestante para o Hospital da Criança e Maternidade em Rio Preto, quando no caminho a gestante entrou em trabalho de parto. A equipe estava acompanhada por um médico, que realizaram todo o procedimento até o hospital, uma equipe médica já aguardava a viatura e finalizaram o parto e a criança nasceu bem.

Na noite do ultimo sábado, 24/10 uma gestante deu entrada na Santa Casa de Tanabi, de procedimento foi transferida para o Hospital da Criança e Maternidade em São Jose do Rio Preto, a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Tanabi (SAMU) foi acionada para fazer o transporte com apoio do médico plantonista.

Quando chegaram a Rio Preto o bebe coroou, o parto foi feito dentro da viatura. Ao chegar à porta hospital finalizaram o procedimento e uma equipe médica já aguardava a viatura para receber a mãe e o bebê.

As equipes do SAMU recebem treinamento para realizarem o parto normal. Em menos de 60 dias foi feito outro parto normal na porta do hospital.