segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Livro sobre os 90 anos do Grupo Bechara é lançando em Tanabi

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br                                       Fotos: Renan Contrera

No evento estiveram familiares,
 amigos e colaboradores
Na noite da ultima sexta-feira, 30/10 foi lançando um livro sobre a história do Grupo Bechara, fazendo parte das comemorações dos 90 anos do grupo. No livro conta a vinda da família para o Brasil, inicio das fabricas, depoimentos dos colaboradores e de diretores de importantes lojas do gênero. Num evento para convidados, teve homenagem aos integrantes da família, colaboradores e os autógrafos dos autores do livro.

Escrito por Marcelo Bechara e Rodrigo Bechara o livro “Do Líbano a Tanabi: A História dos 90 anos do Grupo Bechara”, conta a história desde vinda da família Bechara do Líbano para o Brasil até a consolidação do Grupo Bechara. Com mais de 100 paginas, o livro conta a história da família, do grupo Bechara, momentos difíceis superados pela família e o grupo.

Rodrigo e Marcelo autores do livro
A ideia do livro surgiu com Rodrigo, que chamou Marcelo para tonar o sonho em realidade. Após um ano de pesquisa e trabalho intenso, a história dos 90 anos do Grupo Bechara está registrada em um livro para ficar ainda mais eterna. Rodrigo e Marcelo são primos em teoria, mas se consideram irmãos.

“Como foi instigante resgatar a saga de nossa família com todas as suas particularidades e ver que, em uma cultura em que o machismo esta enraizado historicamente, as mulheres sempre se mostraram fundamentais para o sucesso desses 90 anos”, trecho do prefácio do Rodrigo Bechara, um dos autores do livro.

“Foi um desafio prazeroso ajudar a escrever este livro. Sempre adorei histórias e ter a oportunidade de escrever a trajetória dos meus antecessores foi uma experiência indescritível. Quando Rodrigo, meu primo e irmão, contou-me a ideia do livro, fiquei empolgado e pensei que não teria melhor ocasião para iniciar uma carreira de escritor”, trecho do prefácio de Marcelo Bechara, autor do livro.
Na noite de lançamento além dos autógrafos dos autores do livro, também teve homenagens aos familiares e colaboradores que tiverem importante papel nos 90 anos do Grupo Bechara.

Os autores autografaram os
livros para os presentes
Atualmente o grupo emprega cerca 500 pessoas diretamente, sendo uma das empresas tanabiense que mais importar, tanto pelos números de países e de carga.

A família Bechara jamais poupou esforços para atingir os objetivos. E contribuiu em outras áreas, não apenas no setor moveleiro, mas também na parte social, com campanhas de caridades, na Igreja, Saúde e no esporte. A família Bechara preza pelo correto e pelo bem estar de toda a sociedade tanabiense. Nesta trajetória de 90 anos nunca teria êxito se os principais ingredientes fossem deixados de lado: Deus, honestidade e dedicação.



Fonte: livro “Do Líbano a Tanabi: A História dos 90 anos do Grupo Bechara”