segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Os novos conselheiros tutelares tomaram posse

Além dos cincos que já estão trabalhando os suplentes também tomaram posse 


Renan Contrera                                                                 Fotos: Renan Contrera

Momento da posse dos novos
 conselheiros tutelares e suplentes
Na manhã de hoje, 11, os novos conselheiros tutelares de Tanabi tomaram posse e iniciaram seus trabalhos, após passarem por várias etapas desde há entrevista até a capacitação. No decorrer dos quatros anos que irão trabalhar esses conselheiros irão fazer outras capacitações, cursos e outros. Num ato simbólico os novos conselheiros e os suplentes tomaram posse na Secretaria de Assistência Social com a presença de algumas autoridades.

Já estão trabalhando para zelar os direitos da criança e adolescente, os cincos novos conselheiros tutelares de Tanabi, que passaram por entrevistas, processo seletivo, processo de escolha e capacitação. Esses cinco são os que foram mais votados no processo de escolha realizado no dia 04 de outubro.

Os novos conselheiros conhecendo a sede
Num ato simples, a posse dos cincos novos conselheiros tutelares, os seus suplentes também tomaram posse hoje realizada na Secretária de Assistência Social, com a presença do Chefe de Gabinete e representando a Prefeita Municipal, João Paulo Silveira; Secretaria de Assistência Social. Daniela Cristina Batista; Secretario de Esportes, Odair do Nascimento; Ademir Lopes da Silva (Tatá), vereador; e outros. Alexandre Caprio, representando o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente deu posse aos novos conselheiros e os suplentes. 

Após a posse os novos conselheiros foram até a sede do conselho tutelar localizada na Rua Sete de Setembro com Doutor Cunha Junior, onde conheceram as instalações, arquivos, a viatura para o atendimento dos casos, sala de atendimento, sala de trabalho e outras instalações.

Os novos conselheiros são:
Fernando, Tatiane, Ana Cecilia, Daiane e Claudia
são os novos conselheiros
Fernando de Vasconcelos, Ana Cecilia D. Munhoz, Daiane Cristina Ribeiro do Nascimento, Claudia Perpetua A. Feltrin, Tatiane P. Rodrigues de Paula.

Os suplentes são:
Aparecida R. Berger, Ana Maria G. Batello, Carla Aparecida A. Pereira, Silvia C. Andreazzi Verissimo, Carlos A. da Silva Teixeira.

Esses novos conselheiros tutelares irão trabalhar por quatros anos, a atribuição do conselho não é somente atender as crianças e adolescentes, mas atender também os pais e responsáveis, bem como aconselhar. O conselho deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra a criança ou adolescente.

Os conselheiros já passaram por uma capacitação e no decorrer dos quatros anos que irão trabalhar eles passaram por outras capacitações, cursos e outros para estarem aptos para o atendimento da criança e adolescentes e também pais e os responsáveis dos mesmos.