terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Teatro na Praça João de Melo Macedo reuniu diversas pessoas

Renan Contrera
Fotos: Renan Contrera
"Libel" conta história da filha de um sapateiro
Na manhã do ultimo domingo, 24 a Praça João de Mello Macedo foi palco da peça de teatro Libel, da Cia. Fabrica de sonhos, de São Jose do Rio Preto. Fazendo parte de um projeto da Secretaria de Estado da Cultura. Esta peça passou por diversas cidades da região.

Reunindo crianças, adolescentes, jovens e adultos a peça teatral infantil “Libel”, alegrou o final da manhã e inicio da tarde dos tanabienses que foram até a Praça João de Melo Macedo assistir a história de uma menina, filha de um sapateiro famoso da região, cansada ela dormir sobre a mesa onde fazia os deveres de escolares, e sonhava que seu pai se transformava em vários heróis e junto com ele enfrenta seus medos e fantasias.

Crianças, adolescentes e adultos
 foram assistir o teatro
O espetáculo “Libel, a sapateirinha”, é originalmente escrito pelo dramaturgo paulista Jurandyr Pereira, que fala sobre a história de Libel, uma garota filha do melhor sapateiro da região, tímida, é vitima de bullying social. Por meio de uma experiência lúdica, a jovem vê seu pai transformar-se em diversos heróis de sua infância, ajudando-a a superar seus temores infantis.

Com duração de cerca de 60 minutos, a peça também mostra à criança como é possível superar os fantasmas e os temores, pois no mundo infantil basta fechar os olhos e deixar ser conduzido pela imaginação.

O elenco é composto por Ariel Caratori, Drica Sanches e Fabiano Amigucci.
A turnê faz parte do projeto do Programa Ação Cultura (Proac) da Secretária de Estado da Cultura, que passou por cidades da região como Cosmorama, Palestina, Cedral, Guapiaçu, Nova Granada, Potirendaba, Uchoa, Ibirá e Urupês.


Fontes: Cia. fabrica de sonhos, Prefeitura de Tanabi, Diário da Região

                                           Veja algumas fotos