terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Veja o calendário do IPVA 2016

Renan Contrera
Foto via site da Prefeitura de Itanhaém
Começou ontem, 11, o prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2016 para veículos com placa final 1. O pagamento pode ser feito a vista com descontou ou parcelo em três vezes.

O IPVA pode ser pago de três maneiras, à vista com desconto em janeiro, à vista sem desconto em fevereiro ou em três parcelas, de janeiro a março.  Para o pagamento do IPVA, o contribuinte deve ir a uma agencia bancaria credenciada, levando o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor), e efetuar o pagamento.

Os pagamentos podem ser feitos em terminais de autoatendimento, no caixa, pela internet ou débito agendado, ou outros meios oferecidos pelo banco. Ou também ser pago em casas lotéricas, mas a esta opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

AVISO DE VENCIMENTO
Os proprietários de veículos irão receber o aviso de vencimento, não é boleto nem guia de recolhimento. Caso o proprietário não receber o aviso em casa ele deve recolher o imposto observando as datas de vencimento, de acordo com número final da placa.


Veja as datas de vencimento
Tabela via Governo do Estado de São Paulo