terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Jovem atleta precisa de ajuda para continuar a participar de competições

Renan Contrera                                                                              Imagens: Arquivo Pessoal


João esta treinando para
 ser um tri atleta
O jovem atleta João Victor Costa de Mello, que já conquistou diversas medalhas em competições de atletismos no Estado, está precisando de ajuda para continuar a competir. Familiares e amigos tem o ajudando a participar das competições, mas ainda precisa de apoio financeiro.

João Victor Costa de Mello, 18 anos, atleta da categoria de atletismo que treina desde 2007 e há dois meses triathlon. Que começou a treinar após conversar com o professor Marcos Roberto Saraiva que treina os jovens em seus dias de folga, pois ele é policial militar do Corpo de Bombeiros. “No atletismo comecei depois que meu professor Saraiva me viu na escola falou que tinha uma boa estrutura corporal pra treinar e competir me convidou para treinar com ele, pensei que ia só uma vez, mas estou treinando até hoje”, diz João Victor.

“Já no triathlon conheci com um amigo a um ano atrás, fui pesquisando sobre e pensei que seria uma boa, pois posso treinar natação, consigo pedalar bem e já treino corrida bem”, conta João sobre começar a treinar triathlon.

João já participou da primeira de triathlon em São José do Rio Preto, para participar desta prova precisou de apoio de familiares, amigos e conhecidos, porque a inscrição era muito cara “ai fiz minha inscrição e com a graça de Deus consegui conquistar segundo lugar na categoria de 16 a 24 anos”, comenta.

Para participar das demais competições ele tem que contar com apoio dos familiares, amigos, conhecidos e alguns empresários, mesmo assim ele precisa de mais apoio para comprar uma bicicleta para participar das provas de triathlon. “Preciso de apoio, colaboração e uma ajuda para que eu possa conseguir uma bicicleta ideal, tênis, para que eu possa me tornar um tri atleta”, fala João.

Na primeira prova de triathlon, João já
 conquistou o segundo lugar
Ele conquistou várias provas de atletismo tais como:  campão dos jogos regionais pela cidade; campão várias vezes em corridas de rua; alguns título de melhor atleta do ano; campeão duas vezes e um terceiro colocado na fase regional dos jogos escolares da Federação Paulista, campeão na fase regional dos jogos da juventude, 5º colocado na fase estadual em São Paulo dos jogos escolares em 2015; 6º lugar e 1º tanabiense melhor colocado na prova da cidade e outros.

Já tem várias competições na região para participar como copa interior de triathlon que são sete etapas e outras competições tanto na região ou fora da nossa região.


O João Victor precisa de ajuda para comprar equipamentos, uma bicicleta para competir, entre em contato ele e ajude o nosso jovem atleta a continuar a praticar o esporte e divulgar a nossa cidade.