sábado, 6 de fevereiro de 2016

PM realiza operação especial de carnaval

Renan Contrera                                                          Fotos: Renan Contrera


A "Operação Carnaval" será em 30 municípios
O 52º Batalhão da Policia Militar irá realizar neste carnaval uma operação especial em 30 municípios e Tanabi esta entre esses municípios. A operação começou ontem, 05 e vai até dia 10 e contará com reforço da CAEP, ROCAM, Canil e até o Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo.

O 52º Batalhão da Policia Militar do Interior (52ºBPM/I) desencadeará a “Operação Carnaval” na área de sua circunscrição, que corresponde a 30 municípios entre eles Tanabi. Esta operação iniciou ontem e vai ate dia 10 de fevereiro e durante a operação o policiamento será realizado com reforço, para isso, serão reduzidas as folgas e policiais militares que atuam no serviço administrativo irão trabalhar na rua.

Com esse reforço no policiamento, haverá uma intensificação nas ações de policiamento ostensivo na região, os etilômetros (bafômetros) serão empregados em operações, com objetivo de prevenir acidentes de trânsitos. Também ocorrerá operações nas vias  de acessos aos municípios para, com a finalidade de apreender armas, entorpecentes e foragidos da justiça, e contará com o apoio do policiamento rodoviário.

O helicóptero Águia irá apoiar a operação
Será empregada nesta operação a Companhia de Ações Especiais de Policia (CAEP), com emprego de viaturas do tipo Força Tática que são equipadas com armamento diferenciado e material de distúrbio civil. A ROCAM (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas), Canil e ainda aumentado os números de viaturas que serão empregadas na região.

Equipes terão ação intensificada nas áreas de interesse para a Segurança Publica estes locais foram previamente mapeados e monitorados pela inteligência da PM.

O Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (GRPAe – Helicóptero Águia) também irá apoiar esta operação, realizando policiamento nos locais de evento.

Este reforço no policiamento visa não somente por conta do carnaval, mas proporcionar maior segurança às pessoas que permanecerão em suas residências ou aproveitando a oportunidade em viajar.

E para que tudo isso funcione bem a comunidade terá que ajudará caso veja alguém suspeito acione a Policia Militar pelo telefone de emergência 190.


Fonte: 52º Batalhão da Policia Militar do Interior