quinta-feira, 3 de março de 2016

Andarilhos foi uns dos temas da reunião do CONSEG

Renan Contrera

Foi realizada na ultima quinta-feira, 24 de fevereiro a segunda reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), que contou com a presença de autoridades relacionada à área. Uns dos temas foram os andarilhos que tem incomodado os comerciantes da área central da cidade.
Fotos: Renan Contrera/Celular
Autoridades presentes
Com a presença da Secretaria de Segurança e Direitos Humanos, Glaucia Zanetoni; Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Daniela Cristina; Capitão Darlan Rodrigues do Nascimento, Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Tanabi; Comandante do Corpo de Bombeiros de Tanabi, Sargento De Oliveira; Comandante do Policiamento, Sargento Marquiole; Delegado Jose Francisco; Membros da APATA; Direção da Escola Padre Fidelis; ACIT; Membros do Conselho Tutelar; Fundação Casa.

Vários temas foram discutidos na reunião, tais como iluminação publica em alguns bairros estão em falta e comerciantes pediram para que seja colocado nas ruas próximas as da Coronel Militão a instalação de um segundo braço de luz igual na Coronel Militão, pois vários comércios estão sendo abertos nessas ruas.

Vários temas relacionados a segurança
publica foram discutidos 
Na reunião do mês de janeiro foi indicado pelo Delegado Jose Luís para que fosse convidado algum representando da Associação Protetora dos Animais de Tanabi (APATA), para que fosse debatido sobre os altos números de animais abandonados na cidade principalmente gatos e cachorros. A Fabia Mazza, disse que eles (APATA) não têm local apropriado para levar os animais socorridos pelos voluntários da APATA e que esses voluntários levam os animais para sua própria casa até conseguirem um lar permanente para estes animais.

Para que diminua os números de animais abandonado, ela sugeriu que seja aumentado os números de castrações e assim diminuindo novas crias de cães e gatos.

Foi comentando sobre os andarilhos que estão em algumas praças de nossa cidade, segundo as Secretárias de Assistência Social e Segurança Publicam falaram que estão fazendo o que estão no alcance delas, que passagens estão sendo distribuídas, mas eles acabam voltando para Tanabi.  

Presidente Osmar (ao centro na mesa) disse que
 irá tomar as dividas providencias sobre os casos discutidos
Uma audiência publica será marcada para os próximos dias para reunirem as autoridades, clubes de serviços para chegarem a uma solução para este caso.

Outro caso discutido na reunião foi sobre o estacionamento dos ônibus em frente à Escola Padre Fidelis (Rua Cap. Jeronimo Fortunato), os motoristas dos ônibus pediram para mudar a direção de mão da Rua Marechal Deodoro da Fonseca para eles estacionarem, a direção de mão da rua, mas os motoristas não estão parando nesta rua como combinado. Uma reunião entre o Comando da PM e os motoristas dos ônibus será marcada.


O Presidente do CONSEG, Osmar do Nascimento irá tomas as dividas providencias para os casos comentados na reunião e assim ele buscando as soluções.