quinta-feira, 17 de março de 2016

Secretário de Agricultura reuniu com os Vereadores para falar sobre o selo Verde/Azul e outros temas

Renan Contrera

Na manha da ultima segunda-feira, 14, o Secretario de Agricultura esteva na Câmara Municipal em reunião com alguns vereadores para falar sobre a queda na colocação de Tanabi no Programa Selo Verde/Azul do Governo do Estado. Também foi falado na reunião sobre a castração de animais, podas de arvores e sobre as atividades da Secretaria.
Foto: Divulgação/Imprensa da Câmara
Orlando (no sofá) foi para apresentar as atividades
 da Secretária de Agricultura e principalmente
sobre o Selo Verde/Azul
O Vereador Valdir Uchoa em requerimento nº011/2016 que  solicitou que o Secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Orlando Escriboni, para que o mesmo apresentasse as ações desenvolvidas pela secretaria, e especialmente sobre a classificação do município no Programa Selo Verde/Azul. Pois Tanabi caiu da 31º lugar para 392º que em tese, demonstra um retrocesso.

Segundo o Secretário Orlando o que ocorreu de fato que a profissional responsável pelos relatórios e o envio dos mesmos para a Secretária do Estado foi demitida e não repassou os dados e assim Tanabi não participou da classificação. Falou que as ações ainda continuam sendo feitas pela secretaria, mas não foram cadastros e com isso despencando do 31º para 392º. O Secretário disse que outro profissional será destinado para está função para que este tipo de problema se ocorra novamente.

Em outras edições do Programa Selo Verde/Azul obteve boas colocações, recebendo vários prêmios, em 2003 ficou em 7º lugar e recebendo como prêmio um caminhão no valor de R$ 300.000,00 que segundo o secretário o Governo do Estado não pagou.

Também foi falado na reunião sobre as castrações de cães e gatos que está sendo realizada cerca 7 castrações por semana. Sobre as podas de arvores também discutido, segundo os edis tem sido motivos de reclamações da população e assim passaram o fato para o Secretario.

A reunião durou cerca de uma hora e meia, discutindo vários temas, sendo bem aproveitada pelos vereadores presentes e o secretario que tirou duvidas dos vereadores, ouvi sugestões e mostrando trabalho da secretária.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Tanabi