terça-feira, 15 de março de 2016

Via Cruz 2016 narrará os últimos momentos de Jesus na Terra

Renan Contrera
                                                                                          Foto: Divulgação
Cerca de 5 mil fieis são esperados no Parque Eco Turístico
palco da Via Cruz 2016
Realizada desde 2003 a Via Cruz se tornou um grande evento de fé e religião. Realizada por integrantes da Paróquia São João Batista e São Cristóvão e outros movimentos católicos. 5 mil fieis serão esperados no Parque Eco Turístico na Zona Norte da cidade.

Para a realização da Via Cruz 2016 um estrutura está sendo preparado pelos integrantes da Paróquia São João Batista e São Cristóvão de diversas pastorais da paróquia e até de outros movimentos católicos. Mas grande parte das pessoas empenhadas na Via Cruz faz parte do grupo de jovens Ágape.

50 atores e mais de 150 figurantes, além de recursos de técnicos como som, iluminação e cenário serão utilizados, assim oferecendo uma maior visibilidade e sensação de real toda a drama.

O Parque Eco Turístico da Nova Tanabi, conhecido como Área de Lazer será o palco para a Via Cruz e que será transformado em uma cidade cenográfica que simulará a Jerusalém de 2 mil anos atrás, fazendo que os participantes e o público sintam como se estivesse no local onde ocorreu a mais bela história de amor e salvação.

Cerca de 5 mil fieis são esperadas no dia 25 de março, como no ano passado. O inicio esta marcado para as 19h30 na sexta-feira santa assim conhecida pelos católicos.

A Via Cruz mostrará as ultimas 12 horas de Cristo que foi narrado no Novo Testamento e ocorre no à céu aberto de Tanabi, e sendo uma experiência marcante para a maioria das pessoas que irão ao Parque Eco Turístico e para os participantes, que a emoção de interpretar cada um dos participantes serão exaltados.


Fonte: Junior Nascimento, Assessor do evento.