terça-feira, 31 de maio de 2016

Arrastão Solidário foi realizado no final de semana

Arrecadando agasalhos e alimentos que serão doados para famílias menos favorecidas de nossa cidade


Renan Contrera                                                        Fotos: Divulgação/CAT

Maria Eduarda, integrante da CAT juntamente com o
BM Anderson recebendo as doações da Profª Rosana.
O Arrastão da Solidariedade foi realizado no ultimo sábado, 28/05 pela CAT e outros grupos da cidade. O principal objetivo do arrastão foi arrecadar agasalhos que serão doados para famílias menos favorecidas de nossa cidade. E as doações ainda podem ser feitas na Base dos Bombeiros de Tanabi até o final de mês de junho.

A Paroquia Nossa Senhora da Conceição por intermédio da Comunidade de Adolescentes de Tanabi (CAT) realizou no ultimo sábado, 28/05 mais uma edição do Arrastão da Solidariedade “Alcebíades Bernardino”, que envolveu a CAT; Cojota (Comunidade de Jovem de Tanabi); Pastoral Social; Corpo de Bombeiros de Tanabi; Rotary Club, Interact, Rotaract, Prefeitura Municipal através do Fundo Social; Haga Som; Rádio Educadora FM; Blog Renan Contrera e o Jornal “O Município de Tanabi”.

O Arrastão é uma iniciativa da CAT que desde 2008 sentiu a necessidade da criação de um projeto social, para mostrar aos adolescentes que participam da CAT a preocupação com o próximo e o significado da partilha.

Um grande número de voluntários
percorreram diversas ruas
pedindo as doações 
“O objetivo do arrastão é social, ou seja, a solidariedade com as pessoas menos favorecidas de nossa comunidade independente de religião ou credo, exercitando assim nossa cidadania”, disse Luiz Carlos Justino, coordenador da CAT.

As equipes de voluntários se reuniram na Praça João de Mello Macedo e saíram para os Bairros Santa Monica, Covizzi, Jardim Brasília e área central e passaram de casa em casa pedindo doações de agasalhos, calçados e alimentos também foram doados.

Todo o material arrecadado foi levado para a Base de Bombeiros de Tanabi, onde serão contadas e separadas. E posteriormente serão destinadas às famílias menos favorecidas  pelo Fundo Social Municipal e a Pastoral Social.

As doações podem ser feitas ainda na Base de Bombeiros de Tanabi até o final do mês de junho, a Base esta localizada na esquina das Ruas Coronel Joaquim da Cunha com Capitão Jerônimo Fortunato.