quinta-feira, 23 de junho de 2016

João de Mello lança a 5ª edição do livro com mensagens de sua autoria

Renan Contrera


Quem já passou pela a esquina da Rua Rui Barbosa com Doutor Cunha Jr e viu um grande número de pessoas comprando frutas, colocando o papo em dia ou lendo uma das mensagens escritas por João de Mello. Feirante que esta no mesmo ponto há mais de 20 anos e que lança mais uma edição de um livro com mensagens de sua autoria que escreve diariamente em um quadro que fica na esquina, para que seja lido por quem passa por uma das principais esquinas da cidade.
                                                                                          Fotos: Renan Contrera
João de Mello acaba de lançar a 5ª edição
das “Mensagens de João de Mello”
com mensagens de sua autoria
João de Mello com 64 anos, sendo 23 anos de feirante e 22 anos no mesmo ponto, na sombra da Sibipiruna, acabou de lançar a 5ª edição das “Mensagens de João de Mello”. Livro que contém mensagens escritas por ele próprio. Mensagens que antes de ganhar as paginas do livro são escritas no quadro que fica estrategicamente na esquina para todos lerem. Depois João passa todas as mensagens num caderno para guardar e produzir o livro.

“O objetivo é mostrar a palavra de Deus a quem passa por aqui e que eu gosto também, me faz muito bem”, diz João sobre o objetivo e de escrever as mensagens. 

Na barraca do João também pode ser encontradas frutas de boas qualidades como laranjas, tangerinas, mamão, banana e também outras mercadorias caipiras de ótimas qualidades.

João conta que quando as pessoas compram em sua banca também comentam sobre as frases e “sempre tem pessoas que passam e falam que se sentiram bem ao lerem as mensagens e para que continue escrevendo”, comenta João.

Já são sete anos dedicados para escrever as mensagens, e que depois acabou ganhando as páginas do livro que está na 5ª edição. As duas primeiras edições, João teve ajuda de um empresário de nossa cidade, mas nas demais edições foram pagas com seu dinheiro, mesmo assim sempre com o proposito de evangelizar.

No momento em que a reportagem esteve na banca do João ele terminava de escrever a frase:

João tinha acabado de escrever
 mais uma mensagem
“Tudo o que vier em suas mãos o que você ganhar, mesmo sendo pouco, não faça pouco, agradeça a Deus em vez de reclamar, porque vale mais o pouco abençoado por Deus, do que o muito nas mãos do diabo, que só sabe devorar” João de Mello.

Além de feirante, escritor e ter uma banca com várias frutas, João sempre tem muitas noticias de diversas áreas da cidade, pois muitas pessoas passam durante o dia para por conversar, mas além de informar ele sempre tem algum conselho ou algo para motivar e assim não desistir.

A 5ª edição das “Mensagens de João de Mello”, foi finalizada neste mês de junho, e já está na banca com João. E também frutas de ótima qualidade e muito mais.

Leia também:
João de Mello de feirante a mensageiro