quinta-feira, 14 de julho de 2016

Com orientação de Bombeiro por telefone mãe desengasga bebê.

A criança foi socorrida pelo resgate dos Bombeiros para o hospital com vida, mas a orientação do Bombeiro foi a principal ajuda para o salvamento do bebê.


Renan Contrera

Na terça-feira, 12/07 os Bombeiros de Tanabi por meio de telefone orientou mãe de criança para liberar as vias aéreas do bebê que estava engasgado. A Unidade de Resgate foi encaminhada para o local e o bebê já estava consciente. Leia também orientações do Corpo de Bombeiros para ocorrências deste tipo.
                                                                                      Foto: Renan Contrera/Arquivo
Por telefone Bombeiro deu as
orientações necessárias
para o salvamento da criança
O Corpo de Bombeiros de Tanabi na terça-feira, 12/07, por volta das 16h41 recebeu um chamado de socorro, na qual a mãe relatou que seu bebê estava engasgado. O Soldado PM Dos Santos por telefone orientou a mãe para realizar os procedimentos para a liberação as vias aéreas.  Enquanto o Bombeiro orientava a mãe a guarnição de Resgate se deslocava até a residência da vitima no Bairro Nova Tanabi.

Ao chegar ao local à mãe contou para os Bombeiros que com a orientação do Bombeiro via fone, conseguiu com êxito realizar o procedimento e a criança voltou a respirar.
Foi contado pela equipe de resgate que a criança estava consciente, orientada e a mesma juntamente com sua mãe foi conduzida para a Santa Casa de Tanabi ficando aos cuidados do médico de plantão.

Segunda vez
Em agosto do ano passado, os Bombeiros também atenderam uma ocorrência desta maneira, que por orientação do atendente do telefone 193, o solicitante obteve êxito em salvar a criança de 45 dias que durante a amamentação teria parado de respirar. E o Bombeiro passou todas as orientações para a mãe que realizou as manobras e desengasgando a criança que foi socorrida para a Santa Casa de Tanabi.

Leia também:


Orientação
Geralmente o engasgamento é em menores de um ano, de acordo com os especialistas, o mais comum é engasgar com líquidos, principalmente com leite materno. Com toda a cena assustadora, quem acompanha se apavora e muitas vezes não como agir. Leia a orientação dos Bombeiros:


Vídeo

Assista também o vídeo produzido pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo dando orientações para este caso: