quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Encontro no final de semana reuniu cerca de 100 jovens em Tanabi

Renan Contrera                                                        Fotos: Renan Contrera


Os jovens durante uma das palestras
que tiveram no encontro
Realizado pela Paroquia Nossa Senhora da Conceição de Tanabi a cargo da Comunidade Jovem de Tanabi (COJOTA), nos dias 27 e 28 de agosto um encontro que reuniu cerca de 100 jovens de Tanabi e região. Nos dois dias os jovens tiveram palestras, teatros, dinâmicas, partilhas em grupos e outras atividades.

Nos dias 27 e 28 de agosto cerca de 100 jovens de Tanabi, Balsamo, Mirassol e Rio Preto participaram de mais uma edição do encontro de jovens realizado pela Paroquia Nossa Senhora da Conceição a cargo da COJOTA. Onde os jovens viveram uma experiência de uma vida nova, onde tiveram a oportunidade de deixar aquilo que não querem mais, como sofrimentos, aflições, magoas e buscarem se fortalecer nessa nova vida.

 Os temas tratados pelo o encontro foram especialmente focados nessa nova vida em que os jovens estavam buscando. “Todas as nossas palestras foram voltadas para isso (mudança de vida), do inicio com reflexões trabalhando o sentido desta mudança e o encerramento com o caminhão e o fortalecimento de cada dia para viver essa experiência nova”, disse Miler Veiga, coordenador da COJOTA.

Várias atividades foram propostas aos jovens entre
elas partilha em grupo
Para Vitória Paixão, 16 anos que participava pela segunda vez do encontro de jovens, ela gostou das palestras, dinâmicas, mas “uma coisa que tocou muito foi uma palestra do Mauro, que tivemos uma dinâmica onde a gente tinha que deixar o nosso passado e começar viver, renascer em cristo uma vida nova”, comentou Vitória Paixão.

Como participar da COJOTA
A COJOTA realiza reuniões semanais no Auditório Paroquial aos sábados a partir das 19h30, jovens com idade acima dos 15 anos podem participar, nas reuniões tem musicas, animações, palestras. Cada reunião um tema diferente é trato.


A Vitória começou a participar da COJOTA após o encontro do ano passado.  “Já participava e vou continuar participando se Deus quiser”, finalizou Vitória.