sábado, 13 de agosto de 2016

Urgente Blog - Golpe do telefone que ocorrendo em nossa região

Renan Contrera - celular

Muitas pessoas da região e de nossa cidade estão recebendo ligações de possíveis parentes que sofreram acidente, foram sequestrado, roubados ou algum outro tipo de situação. Ou alegando que é um familiar que precisa de dinheiro.

Os indivíduos que ligam tem um papo bom e as pessoas que recebem a ligação acabam passando informações de parentes na qual os criminosos acabam usando estas informações para fazer chantagem e tirando dinheiro das pessoas.

Recebi uma ligação deste tipo a poucos minutos aqui na redação, mas como já conhecia o tipo de golpe não cai e quem ligou desligou o telefone na hora.

Peço para quem tem familiares com certa idade e que tenha parentes fora, para orientar a não passar informações pessoais dele ou de outros familiares, que fiquem atentos com quem liga ou vá até a residência, que ligue para o familiar que mora fora para ver se está tudo bem se não houve nada com aquela pessoa.

Em qualquer caso entre em contato com a Polícia Militar 190, Polícia Civil 197.

Durante a semana iremos fazer uma reportagem sobre este tipo de caso que está se tornando comum em nossa região. Mas lembra-se qualquer coisa ligue para a Polícia.