terça-feira, 6 de setembro de 2016

Bancários entram em greve por tempo indeterminado

Renan Contrera


Os bancários estão em greve por tempo indeterminado, eles pedem aumento. E os bancários de Tanabi também aderiram à greve que começou nesta terça-feira, 06. Para aqueles que precisam pagar as contas outros serviços podem ser utilizados.

A greve nacional dos bancários é uma resposta da categoria à proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que no dia 29 de agosto apresentou o reajuste de 6,5%, segundo o Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) não cobre a inflação do período, projetado em 9,57% para o mês de agosto e representa a perde de 2,8% para os bancários.
Foto:Internet via Simpatia FM
A greve é por tempo indeterminado 
Outras reivindicações estão em pauta como o reajuste salarial, vale alimentação e refeição, melhores condições de trabalho, fim das metas abusivas e assédio moral que adoecem os bancários, entre outros.

Após muitas negociações entre a categoria e os bancos e não tendo nenhuma reposta da Fenaban à categoria em assembleia na ultima sexta-feira, 02 ficou decidido pela greve.

Em Tanabi, a nossa reportagem entrou em contato com as agencias da cidade, no Banco Bradesco o sistema esta fora do ar, assim que voltar terá o atendimento, eles aderiram à greve.

Já a Caixa Econômica Federal também aderiu à greve por tempo indeterminado e não esta tendo atendimento ao publico. As duas agencias do Banco do Brasil na cidade não atenderam as ligações da reportagem. E no Banco Santander o telefone estava ocupado.

Alternativas
Os caixas eletrônicos dos bancos estarão funcionando normalmente onde poderá ser feito saques, pagamentos, transferências e também pode ser feitas on-line.

Aposentados podem sacar os benefícios nos caixas eletrônicos, já quem recebe na Caixa podem sacar na Lotérica.

Para pagamento de contas pode ser nos caixas eletrônicos, na Lotérica ou em correspondentes bancários.


Fontes: Contraf, Diário da Região