sábado, 31 de dezembro de 2016

Quem estará à frente do Legislativo tanabiense em 2017-2018?

Renan Contrera


Amanhã, 01 de Janeiro, além das festas do ano que esta se iniciando, teremos a posse do prefeito e vice e dos 11 vereadores eleitos. Os últimos dias foram de muitas reuniões para escolherem os candidatos, ainda não temos confirmações, mas trazemos alguns nomes.
Foto: Divulgação/Câmara Municipal
Quem será o Presidente da Câmara Municipal?
Agora o mandato do presidente é de dois anos e não mais um ano. 

Articulações estão ocorrendo em todos os grupos políticos, votações internas ocorreram assim deixando um nome mais evidente como do vereador Marcos Paulo Mazza (DEM). 

Antes de chegar em Mazza, o vereador eleito Rodrigo Bechara (PTN), que era candidato para a presidência da Câmara, mas em uma eleição internar os vereadores eleitos, Alexandre Bertolini (DEM), Sidinei Pardal (PSDB) e Devinha Zanetoni (PMDB) foram no Marcos Paulo Mazza (DEM).

“Fizemos uma votação interna e Xandão, Pardal e Devinha votaram no Mazza”, disse o Rodrigo Bechara (PTN). Ficando assim de fora apenas o voto de Adivaldo Cristal (PSB) e do próprio Bechara.

O Rodrigo poderá ser candidato caso mude alguma coisa interna, “Só seria candidato se mudasse algo”, finalizou Rodrigo.

“Não sou melhor que nenhum outro candidato, mas me sinto preparado para o cargo, sou vereador há 4 anos, sou relator da comissão de ética, presidente da comissão de obras, infraestrutura e meio ambiente, relator da comissão de esportes, lazer e turismo, conheço o funcionamento da Câmara Municipal, tenho bom relacionamento com os funcionários e com todos os vereadores eleitos”, disse Marcos Paulo Mazza, ao ser questionado por ele seria a melhor opção para a presidência da Câmara Municipal.

Durante este ano de 2016 Marcos Paulo Mazza também atuou como segundo secretário na mesa diretora.

Oposição
Já este grupo poderá ter mais candidatos do que a situação que até o fechamento desta reportagem na manha deste sábado, 31 de dezembro ainda não tinha nomes confirmados.

Durante a semana o vereador reeleito e presidente da Câmara em 2016, Dorival Rossi, disse que é pré-candidato sim, e todos os outros vereadores também pode concorrer para o cargo. Temos contato por telefone hoje, 31 não foi atendida as ligações.

Eleita pelo PSOL, a única vereadora deste mandato, Rose de Paula também poderá ser pré-candidata para a presidência do Legislativo. Tentamos contato neste sábado com a vereadora por telefone, mas estava desligado.

Outros nomes que apareceram são dos vereadores Osmar do Nascimento e Fabricio Missena este irá comandar a posse neste domingo, 01. Os dois vereadores são do PP. Procuramos o vereador Fabricio Missena na manha de ontem, 30 ele disse que estava conversando ainda sobre este assunto.


A confirmação de quem será realmente candidato para a Presidência da Câmara Municipal somente na hora da votação. E você arrisca um palpite. Quem você acha que será o Presidente da Câmara Municipal de Tanabi em 2017-2018.