quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Corpo de Bombeiros de São Paulo realiza seminário sobre Salvamento Veicular.

Renan Contrera 
renancontrera@hotmail.com


O Corpo de Bombeiros da Policia Militar de São Paulo realizara do dia 27/02 a 02/03 um Seminário sobre Salvamento Veicular, pelas milhares de ocorrências que todos os Corpos de Bombeiros do país atendem, a Escola Superior de Bombeiros de São Paulo sediará o maior evento nacional de Salvamento Veicular que já ocorreu na história do país.


Mais de cem participantes de todos os Estados da Federação e de países da América Latina participaram do evento, denominado RESCUE DAYS BRASIL ( DIAS DE SALVAMENTO ). Este nome faz alusão ao evento promovido pela empresa Weber-Hidraulik, na Alemanha, sendo o RESCUE DAYS BRASIL a primeira edição a ser realizada fora da Europa.


Foto:Acervo
Remoção de vitima presa nas ferragens
(Foto:Simulação do Bombeiros de Tanabi)
O Seminário contará com diversas palestras relacionadas ao tema de Salvamento Veicular, como o Lançamento do Compêndio de Fichas Técnicas Veiculares do Corpo de Bombeiros, Procedimentos Médicos em Vítimas Presas em Ferragens entre outras. O evento contará ainda com a apresentação de organizações e assiciações correlatas ao tema como a ANFAVEA, SAE e CESVI-BRASIL. 


O Seminário contará ainda com bases praticas de técnicas avançadas de Salvamento Veicular, onde os participantes terão a oportunidade de realizar cortes reais nos veículos que foram cedidos para o treinamento  pela General Motors.


São 28 veículos onde os participantes terão a oportunidade distinta de realizar procedimentos em veículos blindados, com diferentes tipos de blindagem, veículos estes cedidos pelo Consulado dos Estados Unidos da América.


Desta forma, o evento será uma forma nunca vista de disseminar novos conhecimentos a respeito do Salvamento Veicular, como também um momento de estreitamento de laços entre todos os Corpos de Bombeiros da Federação com os parceiros da iniciativa privada e até mesmo colaboradores internacionais.


Informações cedidas pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo Seção de Comunicação - Imprensa