quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ocorrências de destaque da Policia Militar neste final de semana de Carnaval.

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com

O 2º Pelotão da Policia Militar em Tanabi atendeu neste final de semana de Carnaval 4 ocorrências de destaque sendo um furto a banco no dia 09-02, embriaguez a volante e acidente de trasinto no 10-02, roubo também no dia 10-02 e um furto no dia 13-02. Veja mais detalhes de cada ocorrência.
                                      Foto: Renan Contrera

09 de Fevereiro as 04h30min Furto a banco na area central de Tanabi, conta que nesta data e neste horario 04h30min, individuos entraram na agencia B.B e mediante arrombamente de um caixa eletronico subtrairam valores. Foi visto nas imediações dois veiculos um GM Celta e um Fiat Siena de cor escura transitando com farois apagados. Feito diligencias nas imediações nada foi localizado. No local havia sensores de presença porém não estavam funcionando. Compareceu no local o Investigador Claudio Bula que elaborou BOPC. Compareceu a Policia Cientifica na pessoa do Perito William. Ate o fechamento desta matéria não foi divulgado o valor furtado.

Embriaguez ao volante/ Acidente de trânsito com vitmas no dia 10-02 as 20h25min na Rua Jacob Violim X Coronel Joaquim da Cunha. No local segundo declaração do proprietario do caminhão e testemunha, o caminhão estava devidamente estacionado na Rua Jacob Violim e o condutor do micro-onibus veio a chovar-se contra a traseira do caminhão e evandindo-se do local, em seguida. Deslocamos ate a Rua Sete de Setembro, onde localizamos o condutor do micro-onibus em visível estado de embriagues, fala pastosa, olhos avermelhados, odor etílico e andar cambaleante, onde foi convidado a fazer o teste de etilomêtro, onde recusou-se a fazer e a ser socorrido ao pronto socorro, de imediato foi dado voz de prisão em flagrente delito e apresentado ao Delegado de Policia de Plantão que ratificou a voz de prisão em flagrante delito por embriaguez ao volante. Foi arbitrado uma fiança pelo delagado no valor de setesentos reais (R$ 700,00), que foi pago por sua esposa Sra. R.D.L, sendo liberado o autor C.V. Foi apreendida a CHN do dondutor pelo Delegado.
                                         Foto: Secretaria de Segurança Publica

10-02 as 20h30min ocorrência de roubo, por solicitação do COPOM (Centro de Operações da Policia Militar), a viatura deslocou-se até a Rua 1 no Bairro Sítio do Estado, pois lá um indivíduo conhecido por C.R.B teria desferido um golpe na cabeça da vítima C.C.T no intuito de rouba-lo. Após o golpe a vítima ficou atordoada e C.R.B se aproveitou subtraindo da residência do mesmo uma mala, dois rádioas mp3 e quatro chapéus. Com a chegada da viatura e após declaração de testemunhas o autor foi localizado próximo ao local e foi dado voz de prisão e conduzido até a Delegacia onde o Delegado Dr. Jose Francisco ratificou a flagrante  delito pelo crime de roubo. A vitima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Tanabi ate a Santa Casa local e permaneceu em observação medica. 

13-02 as 11h30min na Rua José Abílio Gonçalves ocorrência de Furto. Após informação via telefone do Pelotão a guarnição deslocou até o referido local, onde foi informado pelo Sr. C. que o autor dos fatos estaria pela Rua 17, no deslocamento já pela citada via, foi visualizado um indivíduo com um tapete em mãos, que ao avistar a viatura andetrou no inteiror da residência da Senhora F. Em contato com a proprietária a mesma relatou que o autor entrou na casa rapidamente oferecendo um tapete para compra-la, a qual autorizou a entrada dos policiais e após vistoria localizando o tapete na cor marraom debaixo do guarda roupas em um dos quartos, enrolado acobertando no interior um computador notebook da marca Itautec, objeto este reconhecido pela vitima. O autor foi detido e dado voz de prisão em flagrante delito, conduzido até a Delegacia, onde o Delegado de Plantão ratificou voz de prisão em flagrante e objeto de furto emtregue a vitima.

A Policia Militar esta em compromisso com o cidadão. Em caso de emergência ligue 190.
                                      Foto: Policia Militar