Polícia Civil de Jales investigou o grupo criminoso por 6 meses
Renan Contrera
Foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 08, a Operação LARANJALES, onde 4 pessoas foram presas acusadas de participarem de organização criminosa, onde teriam praticado diversos furtos e roubos de defensivos agrícolas e maquinários na região noroeste do Estado e em Minas Gerais. Uma mulher foi presa em Tanabi acusada de dar suporte ao grupo criminoso.
|
Produtos apreendidos pela Polícia Civil na operação desta terça-feira, 08. Foto Reprodução Tv Tem
Por seis meses, Policiais Civis de Jales investigaram um grupo especializado em furtos e roubos de defensivos agrícolas e tratores. Depois de ações deste grupo na região de Jales a Polícia iniciou a investigação.
Durante a investigação, 11 pessoas foram presas, sendo que 5 durante um crime em uma propriedade em Palestina, onde roubaram defensivos agrícolas e três tratores. Os tratores foram recuperados.
Em outras ações outros suspeitos de participarem do grupo foram presos pela Polícia Civil de Jales.
O nome da Operação foi “LaranJales”, pois grande parte dos defensivos são utilizados em plantação de laranja e cana de açúcar.
O homem apontado como o receptador dos produtos foi preso em flagrante, onde foi encontrado vários tipos de defensivos agrícolas sem nota fiscal, e também rótulos e etiquetas, para recolocar os produtos no mercado.
Tanabi
Uma mulher de 41 anos foi presa durante a operação em Tanabi, no Bairro São Judas. De acordo com as investigações ela e outra mulher eram responsáveis por darem suporte ao grupo criminoso.
No total já foram presas 15 pessoas. Na operação de hoje sendo 3 mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça de Jales, sendo 1 homem e 2 mulheres, e um homem em flagrante.
Grande parte dos integrantes do grupo criminoso são da região de Minas Gerais, e da região de São José do Rio Preto.
A ações da Polícia Civil desta terça-feira, 08, foram em Tanabi, Rio Preto, Iturama/Minas Gerais.
Fontes: Jales Noticias, Jornal DHoje, Diário da Região
|