quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Jovem é capturado e preso em Tanabi

Renan Contrera 
renancontrera@hotmail.com

[logo+pm.jpg]Jovem foi capturado e preso na tarde desta quarta feira 05 de fevereiro. O menor desrespeitou ordem de parada da Policia Militar e prendeu fuga, infringiu vários sinalizações de transito e colocando a vida de pedestres que transitavam pela via em risco. Também tinha um mandado de busca e apreensão emitido pelo Juizado da Infância e da Juventude da 1ª Vara Criminal do Fórum de Fernadópolis.
Em patrulhamento a guarnição da Policia Militar de Tanabi deparou com o condutor, o qual não obedeceu os sinais de parada e assim evadindo-se da viatura. A guarnição iniciou o acompanhamento do jovem H.H.V. A guarnição comunicou o COPOM (Centro de Operações da Policia Militar) que enviou apoio,  uma moto da ROCAM (Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas) para a tentativa de fazer um cerco.

Mas o condutor desrespeitou varias sinalização de transito na areá central de Tanabi, na fuga o individuo chocou-se com uma motocicleta que estava estacionada pela Rua Sete de Setembro, ocasionando dano no veiculo, mas continuou em fuga ate a Rua Élcio Menegasso onde o condutor foi abordado e vistoriado.

Condutor foi conduzido pela guarnição da Policia Militar ate a Santa Casa para ser feito curativos no pé esquerdo no qual se feriu na colisão. O mesmo não portava a Carteira Nacional de Habilitação (C.N.H), bem como estava sendo procurado por mandado de busca e apreensão.

O jovem foi apresentado ao Delegado de Policia Civil sendo apreendido e recolhido para a cadeia publica de Guarani d'Oeste, o veiculo recolhido para o patio mediante comprovante de recolhimento e auto de infração lavrado foi elaborado Boletim de Ocorrência por Desobediência (artigo 39 do Código de Transito Brasileiro). 

A genitora do jovem acompanhou a ocorrência.