quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Policia descobre fábrica de produtos agrícolas pirata em Tanabi

Renan Contrera 
renancontrera@hotmail.com.br                                        Foto: Divulgação/DIG/DISE
Produtos agrícola aprendidos em Tanabi.

No mês passado a Policia Civil de São Jose do Rio Preto prendeu um homem de 57 anos, que mantinha um depósito com vários produtos agrícolas estocados de maneira irregular. Apos investigações chagaram na fabrica localizada em Tanabi.

Policiais da DIG/DISE prenderem o homem e os produtos irregulares se iniciou uma investigação para descobrir onde estava sendo produzido estes produtos. E tinha a suspeita de uma propriedade rural em Tanabi. 

Na data de ontem 19 de  novembro os investigadores vieram a Tanabi em busca de localizar esta propriedade e obteve exito conseguiram localizar uma grande quantidade de defensivos de marcas famosas, recipientes vazios de pesticidas, e vários quilos de pó químico ainda não identificado.  


Os policiais suspeita que marcas de renome estejam sendo misturados em compostos químicos diversos para que posteriormente seja comercializado e assim lucrar por conta do alto valor do produto. Na hora que os investigadores estiveram no local o suspeito não se encontrava.

O material aprendido será encaminhado para a perícia para realizar análises técnicas sobre os produtos e assim dar subsídios à policia para responsabilizar criminalmente o acusado.

A Policia Civil alerta os produtores rurais a não comprarem produtos agrícolas de locais que não sejam estabelecimentos comerciais legalizados e registrados. Além disso, as multinacionais do setor agrícola adotam em suas embalagens selos e identificações que visam dificultar a falsificação.

Se a caso alguém oferecer algum produto agrícola e esta em atitude suspeita denuncie para a DIG pelo telefone 197. 

Fonte: Votuporanga Tudo