Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Fotos: Divulgação/Prefeitura
|
A rua Silveiro Armani que foi recapeada. |
Alguns trechos de ruas de alguns bairros de Tanabi receberam recapeamento, após o termino do período eleitoral as empresas que venceram as licitações para recapear trechos danificados no asfalto de várias ruas. O serviço de recapeamento asfáltico foi realizado por meio de convênios firmados junto ao governo estadual para revitalizar as vias e assim ter maior acessibilidade ao motoristas que trafegam pela cidade.
O investimento para esta obra foi de R$131,356 mil, a Noroeste Construtora que realizou o serviço que atingiu trechos das ruas 9 de Julho, Barão do Rio Branco, Silvério Armani, Benedito Sampaio, Monteiro Lobato e Antônio de Limo Brito.
"Neste primeiro momento vamos recuperar o asfalto do quadrilátero central da cidade e depois iremos trabalhar nos bairros de Tanabi", declarou Maria Izabel Lopes Repizo. O recapeamento dessas ruas estão no cronograma de atividades da Prefeitura.
O tipo de revestimento asfáltico que foi utilizado é o CBUQ (Cimento Betuminoso Usinado Quente), que é o mais utilizado nas vias urbanas e rodovias brasileiras, segundo Secretaria de Obras.
" O CBUQ normalmente composto por um agregado miúdo (areia), agregado graúdo (brita) e um lignate (CAP- Cimento Asfáltico de Petróleo), obtido da destilação fracionada do petróleo e a mistura dos agregados com o ligante realizado quente em uma usina de asfalto e transportado até o local de sua aplicação por caminhões especialmente equipados onde é lançado por equipamento adequado chamado de Vibro Acabado", explicou Arthur Hopner, engenheiro da Prefeitura que trabalha na Secretaria de Obras.
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Tanabi