terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Grupo Ágape realizou encontro de jovens em Tanabi neste final de semana

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br                                     Fotos: Renan Contrera
                                                                             
Jovens na Adoração ao
 Santíssimo Sacramento 
O grupo de jovens Ágape da Paroquia São João Batista e São Cristóvão realizou neste final de semana 29 e 30 de novembro um encontro para os jovens da comunidade Tanabiense. Grandes nomes da Igreja Católica da região vieram para Tanabi para falar aos jovens e grupo de jovens da região também estiveram neste encontro de fé. 

Aproximadamente 60 jovens de Tanabi e região participaram do encontro, cujo o tema era "Deus não esta morto". Musica, teatro, Adoração ao Santíssimo Sacramento foram umas principais das atividades que os jovens tiveram no final de semana.

Grandes nomes da Igreja Católica como Gill Mota, David Fernandes, Marcos Rodrigues, Seminarista Alan Miatello e outros pregadores da Igreja Católica e o grupo JUAC (Jovens Unidos em Cristo) de Bálsamo estiveram no Salão Paroquia para falar sobre Deus. Deram testemunhos de suas vidas e como Deus agiu e agi na vida de cada um. 

Seminarista Alan Miatello
falando com os jovens 
Muitos jovens estão no mundo da drogas, bebidas e com este encontro a grupo Ágape tenta mostrar para eles que levar uma dessa e outras atitudes não são boas para eles, assim causando sofrimentos neles mesmo, em familiares, amigos.  

Convites foram feitos, cerca de 80 jovens realizaram a inscrição para participarem do encontro, só cerca de 60 jovens estiveram presentes nos dois dias. Com a correria e muitos trabalhos os integrantes do grupo Ágape uniram forças e realizaram o encontro. "É uma correria pra todos porque convites foram feitos vários, a gente foi em vários lugares convidando nas casas os jovens, praticamente 80 jovens estavam confirmados para participar." relata Guto Martins coordenador do grupo Ágape. 

O grupo Ágape realiza reuniões todos os domingos após a missa das 19h00, no salão Paroquial, com vários temas para os jovens e fica o contive.