segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Bombeiros atenderam cinco acidentes de transito neste final de semana

Sendo que quatros com moto, veja orientações dos Bombeiros para um descolamento seguro

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br                   
Foto: Renan Contrera/Acervo
Quatro acidentes com moto foi
registrado neste final de semana
O Corpo de Bombeiros de Tanabi atenderam neste final de semana cinco acidente de transito, sendo que quatro deles envolvendo moto. Em um deles o condutor estava sem o capacete, equipamento de proteção fundamental na condução deste tipo de veículo e ficou gravemente ferido. E os Bombeiros orientam para evitarem acidentes de trânsito e tenha um deslocamento seguro.

Os Bombeiros da Base de Tanabi registraram neste final de semana cinco acidentes de transito sendo que quatro deles envolvendo moto, em um dos acidentes a vitima estava sem capacete, tendo vários ferimentos graves.

No dia 06/11 às 10h25 – Acidente de trânsito com moto – Avenida Encarnação Moreno Verssuti. No local se tratava de um acidente onde uma moto colidiu na traseira de um veiculo, onde segundo relatos das vitimas, o acidente ocorreu devido dois veículos vindo na direção aposta que não respeitaram a sinalização, vindo o primeiro a freiar e a moto que seguia logo atrás veio a colidir com o primeiro veiculo, causando escoriações pelo corpo do motorista e do passageiro da moto, ambos foram estabilizados e conduzidos para a Santa Casa de Tanabi.

Ainda no dia 06 às 21h07 - Acidente de trânsito com moto – Rua Plácida Maria Maciel. No local a vitima encontrava-se consciente e orientada, ondando pelo local, com escoriações pelo corpo, corte contuso no joelho direito e contuso na cabeça, após ter sofrido acidente de trânsito motoXmoto. Foi imobilizado, estabilizado e conduzido para a Santa Casa de Tanabi e deixado aos cuidados do médico de plantão. A outra vitima recusou atendimento, pois nada sofreu.

Dia 08/11 às 06h56 – Acidente de Trânsito com vitima – Rodovia Euclides da Cunha. Pelo local tratava-se de um acidente de trânsito que segundo a vitima, ela teria passado mal e perdido o controle do veiculo. A vitima foi encontrada consciente, orientada e fora do veiculo. Foi conduzida para a Santa Casa de Tanabi.

No dia 08/11 às 16h18 – Acidente de Trânsito com Vitima – Ecatu. No local populares informaram que a vitima estava conduzindo a motocicleta sem capacete e teria chocado contra um veículo parado. A vitima estava deitada, desorientada e confusa, com edema subgaleal e ferimentos abrasivos em membros inferiores e superiores. A vitima foi atendida, imobilizada e transportada para a Santa Casa de Tanabi onde ficou aos cuidados do médico de plantão.

09/11 às 06h41 – Acidente de Trânsito com moto – Rodovia Euclides da Cunha. A vitima alegou ter caído após o pneu traseiro ter estourado. No local duas vitimas, o condutor e o garupa da moto, que apresentavam escoriações leves em membros inferiores e superiores para a Santa Casa de Tanabi.

O Corpo de Bombeiros orienta os condutores de motocicletas que em acidente a alta velocidade aumenta as chances de lesões graves, principalmente nas pernas, tornozelos e pés dos motociclistas são os mais afetados.
                                                                                                      Imagem: CBPMESP
Para um descolamento seguro, os Bombeiros separaram dicas importantes para os motociclistas tanto para sua segura e dos outros condutores. 

Veja as dicas:
  •         Sempre use capacete com proteção integral de face e queixo,com viseira fechada ou óculos de proteção;
  •         Ande a esquerda do veículo à frente, isso faz com que ele o enxergue pelo retrovisor;
  •         Não transite entre as faixas de rolamento. É arriscado e perigoso. A maioria dos acidentes acontece nesse local;
  •         Não siga ambulâncias ou veículos de emergência. Além de proibido, dificulta a visão e aumenta o risco de acidentes;
  •         Preste atenção em pedestres que se arriscam na travessia fora da faixa. Principalmente próximos a semáforos;
  •        Mantenha sempre o farol ligado, para que veja e seja visto;

Em dias de chuva

  •         Redobre os cuidados e duplique a distância do veículo da frente;
  •         Atenção na pista com sujeiras, principalmente com manchas de óleo derrubadas por outros veículos;
  •         Não atravesse regiões alagadas. Lembre-se: o limite é a altura do escapamento da motocicleta.

E em caso de emergência ligue 193 – Corpo de Bombeiros