terça-feira, 22 de março de 2016

Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizará Encenação da Paixão de Cristo

Renan Contrera                                                                  Foto: Renan Contrera/Acervo


A encenação será na Praça Matriz
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizará sexta-feira, 25 a Encenação da Paixão e morte de Jesus Cristo, na Praça Matriz de Tanabi. Cerca de 50 pessoas entre atores e produção estarão envolvidos para transmitir com seriedade os últimos momentos vividos por Jesus Cristo. Após a encenação terá a Procissão Luminosa do Santo enterro pelas ruas do centro.

A encenação retrata os últimos momentos vividos por Jesus Cristo, desde a oração no Horto das Oliveiras, após a última ceia, até a crucificação. Sendo traído por Judas, Jesus é levado e confrontado por acusações de blasfêmia pelos Fariseus. Pilatos, governador Romano, relega a decisão para a multidão que escolhe libertar Barrabás que é criminoso e assim condenando Messias.

“Encenar a Paixão de Cristo para nós não se trata de fazer um espetáculo teatral, trabalhamos com jovens amadores que buscam reviver todos os anos o amor de Jesus Cristo que sofreu para dar salvação à humanidade. A encenação faz parte do contexto da Semana Santa que termina no domingo de Páscoa onde exaltamos com alegria a ressurreição de Jesus Cristo”, diz Miler Veiga, coordenador da Comunidade Jovem de Tanabi, COJOTA.

Como de costume toda a ajuda da comunidade católica e a dedicação dos jovens são importantes para que tudo possa dar certo. E também o apoio do Padre Gouvêa, pároco da comunidade isso garante a tranquilidade para a realização do evento.

“A passagem do personagem de Jesus Cristo no meio dos fieis que estão próximos as cenas emocionam e são um dos pontos altos da encenação”, finaliza Miler.

A encenação será no dia 25 de março às 19h00 e depois a Procissão luminosa do Santo enterro.

Leia mais sobre a Programação da Semana Santa nas Paróquias de Tanabi
http://renancontrera.blogspot.com.br/2016/03/veja-programacao-da-semana-santa-nas.html