quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A movimentação nos cemitérios da cidade foi grande no feriado

Renan Contrera
Fotos: Renan Contrera
O Cemitério Central foi o mais visitado
No feriado de Finados os cemitérios de Tanabi receberam visitantes da cidade e região que de alguma forma fizeram homenagens aos entes que foram sepultados nestes cemitérios. Com horário especial, era esperado entorno de 6 mil pessoas somente no Cemitério Central. Missas foram celebradas nos cemitérios. 

O dia 02 de novembro para muitos é dia de luto, orações e homenagens a entes queridos que já se foram e estão sepultados nos cemitérios Central, Jardim da Igualdade e de Ibiporanga. O durante todo o dia de ontem, 02 foi movimentado nos cemitérios, mas o que mais recebeu visitas foi o Cemitério Central onde era esperado 6 mil pessoas.

O Jardim da Igualdade ficou com um toque
diferente com as flores
Durante a manhã missas foram celebradas nos cemitérios, no Central às 07h pelo Padre Gouvea, no Jardim da Igualdade às 08h pelo Padre Jamil que as 10h celebrou no cemitério de Ibiporanga.

Nas proximidades dos cemitérios tinha vários vendedores ambulantes vendendo flores naturais e artificiais, velas e também tinha quem estava vendendo lanches, espetos, pastel, bebidas e melancia que acaba coincidindo com safra da fruta e assim os produtores aproveita o feriado para vender as frutas.



Os cemitérios ficaram abertos das 05h00 até as 20h00 para que todos fizessem as suas homenagens.