sábado, 19 de novembro de 2016

Militares celebram o Dia da Bandeira em cerimonia militar

Renan Contrera
Fotos: Renan Contrera
O hasteamento e a cerimonia foi presidida pelo
Capitão Darlan, comandante do DTCEA-TNB
Os militares do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo – DTCEA-TNB, conhecido como “Base Aérea realizaram Cerimônia Militar Alusiva ao Dia da Bandeira comemorado na data de hoje, 19. A Bandeira é o símbolo máximo do país, e foi inspirada na antiga Bandeira do Império.

A Cerimônia Militar Alusiva ao Dia da Bandeira realizada pelos Militares do DTCEA-TNB foi presidida pelo Capitão Darlan Rodrigues do Nascimento que é o comandante do Destacamento. O hasteamento da Bandeira foi realizado pelo comandante ao som do Hino Nacional com a tropa em forma. Após o hasteamento da Bandeira foi lida a Ordem do Dia escrita pelo Tenente Brigadeiro do Ar, Nivaldo Luiz Rossato, Comandante da Aeronáutica.

A Bandeira foi hasteada ao meio dia deste sábado, 19. Em alguns sites dizem que a bandeira no seu dia é hasteada neste horário porque o sol está a pino e assim não terá sombra em nenhum lado da bandeira. Alguns dizem que foi o horário que terminou de ser confeccionada.

A Bandeira Nacional
Militares do Destacamento em forma
Instituída em 19 de novembro de 1889, pelo Decreto 4, após a Proclamação da República. Os Estados da Federação estão representados por estrelas. Foi projetada por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos, com o desenho Décio Vilares, inspirada na antiga Bandeira do Império.

As cores oficiais da Bandeira Brasileira são o verde que simboliza as matas ou a rica floresta brasileira; amarelo, simbolizando as riquezas do país; azul, simboliza o céu e os rios brasileiros; e branco, significa o desejo pela paz.

Mais informações da Bandeira Nacional pode ser lidas no site feito especial pela Força Aérea Brasileira sobre o dia de hoje. O site traz conteúdo em texto, vídeos, e fotos. http://fab.mil.br/diadabandeira/


Fonte Complementar: http://fab.mil.br/diadabandeira