quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

PM realiza audiência publica para falar sobre assuntos da segurança pública

Renan Contrera

Foi realizada na tarde de terça-feira, 13 uma audiência publica da Policia Militar de Tanabi para falar sobre assuntos relacionados à segurança publica da cidade. Estive presente o comandante do Batalhão que comanda região que abrange Tanabi. Outras autoridades da cidade estiveram presentes.
Fotos: Renan Contrera
Sgt Marquioli do Pelotão da Policia Miltiar de Tanabi
falando sobre as ocorrências da cidade
 A Câmara Municipal de Tanabi foi palco na tarde de terça-feira, 13 de uma audiência publica da Policia Militar de Tanabi, o objetivo era para tratar sobre assuntos relativos a segurança e uma maior integração entra a instituição Policia Militar e a comunidade. A audiência contou com a presença do Comandante do 52º Batalhão da Policia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Pedro Ribeiro; Coordenador Operacional do Batalhão, Major PM Marcelo Perin; Comandante da Companhia, Capitão PM Ubirajara Pisani; o Comandante do Pelotão da Policia Militar de Tanabi, 2º Sargento PM, Jose Marquioli. E autoridades civis tanabienses, lideres religiosos da cidade e a imprensa estiveram presentes.

Na audiência foram mostradas as estatísticas criminais da cidade, fazendo um comparativo entre o primeiro semestre de 2015 com o deste ano, 2016.

Neste ano até o mês de novembro, a PM prendeu 25 pessoas em flagrantes, sendo que 70% por envolvimento no trafico de entorpecentes, estão incluídos neste número os quatro autores de roubos a agencias do correio em Mirassolândia e Rubineia. Ainda fazem parte deste número pessoas presas por porte ilegal de armas, roubos.

26 pessoas foram presas por mandado da Justiça, essas pessoas estavam foragidas da Justiça ou foram condenadas e não foram presas, e em abordagens foram identificadas como foragidas e encaminhadas a Delegacia de Policia.
Tenente Coronel PM Pedro Ribeiro, comandante
do 52º Batalhão

 A Policia Militar tirou de circulação 08 armas de fogo que poderiam ser utilizadas para praticas de roubos, latrocínios e ate mesmo homicídios.

Em nossa cidade não tivemos registro de homicídio ou tentativas neste ano de 2016.
Um número que se pode destacar que não tivemos roubos de veículos, quando a vitima é ameaçada ou sofre alguma violência, mas já os números de furtos de veículos tem crescido, segundo os policiais uma das causas disso pode ser o descuido o proprietário do veículo, onde deixou, por exemplo, a chave no veiculo e em casos de moto com o capacete.

A PM recuperou 12 veículos que grande parte foram furtados do pátio de nossa cidade ou cidades vizinhas.

Na parte de cima as autoridades militares e na de
baixo as autoridades civis da cidade
O comandante o 52 Batalhão, Ten. Cel. Pedro Ribeiro, falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela PM na região como operações nas madrugadas visando impedir explosões a caixas eletrônicos. Ele comentou ainda sobre a operação realizada no ultimo domingo, 11 em Ubarana para a segurança das pessoas que foram até as prainhas daquele município.

Alguns presentes fizeram algumas perguntas que foram respondidas pelo Ten. Cel. PM Pedro, Major PM Perin e pelo Cap. Pisani. Tais como sobre o efetivo da Policia na região e na cidade, sobre as ligações ao 190 – Emergência.


No final da audiência foi servido um coffee break aos presentes onde as conversas sobre a segurança da cidade continuaram.