sábado, 31 de dezembro de 2011

Conseg de Tanabi se reuni para decidir sobre a segurança de Tanabi.

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com


Ultimamente a nossa comunidade tanabiense esta muito assustado com certos roubos que esta a correndo em Tanabi e todos com posse de arma de fogo. A Policia Militar esta com efetivo baixo, sem viatura a que esta é emprestada, a Policia Civil tem de 6 a 7 agentes e outras delegacias da região, a iluminação publica em alguns pontos da cidade esta em péssimas condições.


Na manhã da quinta - feira dia 29 de dezembro, foi realizado na Câmara Municipal de Tanabi a reunião do Conselho de Segurança o Conseg, para discutir com autoridades civis e militares como José Francisco Prefeito Municipal de Tanabi, Elio Leôncio Presidente da Câmara de Vereadores de Tanabi, Tenente Osmar do Nascimento Presidente do Conseg, Dr Nelson Garcia Delegado de Policia, 3º Sargento PM Reis Comandante da Policia Militar, 3º Sargento PM Camilo representando o Corpo de Bombeiros de Tanabi.Também estavam presentes comerciantes e alguns moradores e representantes de sindicatos como os dos funcionários públicos.


                                                                                 Fotos:Renan Contrera
Mesa diretora da reunião.

Foi discutido o por que a Policia Militar esta com o efetivo baixo, sem viatura e a que esta é emprestada, e os crimes esta crescendo mais do que todos esperava.O que todos mais esperavam era a respostas das autoridades por que chegou a esta situação a Policia Militar e a Civil que tem de 6 a 7 agentes em outras delegacias e os policiais civis são do concurso de 1990, o prédio que abriga a Policia Civil tem uma estrutura antiga precisa de uma reforma.Mas a Policiais Civis e Militar são de responsabilidade do Governo Estadual na qual de São Paulo. 

Alguns que estavam presentes disseram para criar a Guarda Municipal em Tanabi, instalação de câmeras de seguranças e outras medidas de segurança. O José Francisco Prefeito Municipal disse que tem prioridades na frentes como a compra de uma ambulância, reformas de escolas e outras.

   
Foram enviados documentos para os comandos de Policia Militar e Civil pedindo o aumento do efetivo, viaturas, retorno dos policiais e mais equipamentos.

E nos do Blog entraremos em contato com o Comando para termos uma respostas, como é Fim de Ano pode ser que alguns estejam por alguns dias de recesso mas tentaremos.