quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O CORPO DE BOMBEIROS DE TANABI COMPLETOU SETE ANOS DE EXISTENCIA EM 12 DE DEZEMBRO E ENCERROU O ANO COM UM TOTAL DE 2180 OCORRÊNCIAS ATENDIDAS.

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com
                                                                                                               Foto:Renan Contrera

A BASE DE BOMBEIROS DE TANABI completou no dia 12 de Dezembro sete anos de existências em nossa cidade, e neste ano de 2011 já atendeu 2180 ocorrências, sendo 188 Incêndios (residência, vegetação, industrias), 244 Salvamentos (animais em situação de risco, animais oferecendo risco entre outros), 1.025 Resgates (Pessoas feridas ou emergências clinicas) 208 Acidentes de Trânsitos com vítimas, 169 Auxilio ao Público, 346 vistorias. Neste período  945 pessoas foram socorridas com vida para o Pronto Socorro, outras 07 vítimas entraram em óbito antes mesmo de serem socorridas. Durante estes sete anos essa corporação foi de suma importância para sociedade, não só para a nossa cidade, como também os municípios vizinhos.  Tivemos ocorrências  graves de resgate e também de incêndio, principalmente acidentes de transito, os quais se não fosse a existência do Corpo de Bombeiros em Tanabi (próximo das ocorrências)  muita pessoas poderiam  ter entrado em “Óbito ou ficarem  com sérias sequelas para o resto de suas vidas”. 


A Base de Bombeiros de Tanabi também faz trabalhos sociais e conta todo ano com o auxilio da comunidade de nossa cidade, como nas campanhas de doação de sangue, agasalho, cidade limpa,  Hospital do Câncer entre outras. 

      Foto:Renan Contrera
O Sd PM Caldana no atendimento do 193 EMERGÊNCIA.
Como é de praxe todos os anos é nomeado um bombeiro da Base que mais se destacou, sendo levado em consideração o comprometimento com o serviço, o companheirismo com os colegas  a dedicação no serviço e o profissionalismo . E foi com muita alegria que neste ano de 2011 o  Sd Caldana recebeu o troféu como Bombeiro do Ano de 2011. Todos os companheiros de serviço lhe dão os parabéns e que as atitudes deste bombeiro possam servir de exemplo e motivação para os novos que começam a carreira parabéns Caldana pelo merecido troféu. 

Queremos agradecer a este conceituado Blog "Renan Contrera" na pessoa do diretor Sr. Renan Contrera pela divulgação de todas as notas que nós enviamos durante este período de sete anos. E que  Deus abençoe a todos, e lembrando onde a Prevenção falha, os incêndios e acidentes acontecem com maior freqüência.” 


2º Sgt PM Manuel Batista de Oliveira
Comandante dos Bombeiros de Tanabi