segunda-feira, 5 de março de 2012

Aniversario do Padre Mario Ustaszewski.

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com


O Blog Renan Contrera na pessoa do diretor deste Renan Contrera, parabeniza o Padre Mario Ustaszewski Pároco da Pároquia Nossa Senhora da Coceição, nascido em Ozobne região central da Polônia, filho do Sr. Zygmunt Ustaszewski e Marianna Ustaszewski tendo como irmãos o Sr Josef Ustaszewski e Elizabyet Katarine Ustaszewski.


Fotos:Renan Contrera Produções
Chegou em nossa cidade no dia 05 de maio de 1995, vindo de Ibirá onde foi Pároco por 20 anos, sendo transferido para nossa cidade, pelo ainda Bispo Diocesano Dom Jose de Aquino (in memoria). Encontrou a nossa Paroquia vários desafios, problemas estruturais e de ordem financeira, com grande competência e sabedoria organizou a parte financeira e iniciou as reformas necessárias nos imóveis, reforma essas que não cessam, pois em sua visão a manutenção e conservação do patrimônio é a receita para se fazer economia.


Com a chegada Tanabi recebeu vários benefícios, dentre eles a redução do valor do AFORAMENTO, uma antiga revindicação de todos  tanabienses que possuem imóveis na área pertencente á Paroquia.


Criou a Comunidade de Adolescentes de Tanabi a CAT, onde nossos adolescentes recebem orientações para a preservação dos valores ÉTICOS e MORAIS, permanecendo sempre no caminho da retidão, pois quem houve a Palavra e a põe em pratica desde a adolescência, dificilmente se desviará do bom caminho e isso com certeza proporcionou muita tranquilidade aos pai. Criou a PASTORAL SOCIAL, que tem a finalidade de assistencialismo aos mais necessitado. Fundou também a CARITAS PAROQUIAL, e através dela montou a CASA DE ACOLHIMENTO, que tem compromisso de atender aos andarilhos que perambulam pelas ruas da cidade, acolhendo-os e lhes fornecendo roupas, alimentos e local para pernoitarem, fazendo ainda uma triagem e dentro do possível encaminha-los aos familiares.


Como gesto concreto da Campanha da Fraternidade (C.F), em parceria com a Prefeitura Municipal de Tanabi, fundou o "BALCÃO DE EMPREGOS", a Paroquia equipou-o com computador e 
a Prefeitura cedeu o local, sendo transformado posteriormente em SEBRAE.


Criou também como gesto concreto da C.F a "PASTORAL DA SOBRIEDADE", atendendo e apoiando dependentes químicos, com trabalho de terapia em grupo e os mais crônicos encaminhados para internação sem custo para o usuários, sendo esta pastoral responsável pela abstinência de vários drogados, contando com o apoio e o recebendo o "Diploma de Honra Ao Mérito". Formou as  "Redes de Comunidade", um trabalho que uniu ainda mais os cristão católicos. Por todo essa trabalho e muitos outros não mencionados aqui; Padre Mário foi agraciado com título de "Cidadão Emérito Tanabiense", pelos relevantes serviços prestados á nossa comunidade.

Queremos também destacar o comprometimento de Padre Mario com o Sacerdócio, sempre fiel e colocando em pratica tudo o que prega, num testemunho de seu compromisso com a Palavra e Mensageiro de Deus. Talvez a passagem mais difícil de se por em pratica do Evangelho seja esta: "Quando tive fome me deste de comer, quando tive cede me deste de beber, quando estive preso foste me visitar"; mas Padre Mário, essa é a que talvez ele mais pratique, pois todos que o procuram, sempre estende sua mão, sendo não apenas o Sacerdote, o Pároco, mas também um grande amigo, buscando para o seu povo sempre a melhor solução.

É com esse sentimento de amizade e gratidão que queremos parabenizá-lo pelo seu aniversario celebrando como mosso Pároco, e que nos ensina em grande aprendizado de como ser IGREJA. 

PARABÉNS AO NOSSO GRANDE E ETERNO AMIGO PADRE MARIO.

As equipes Renan Contrera Produções e Blog Renan Contrera deseja parabéns felicidades que Deus proteja sempre que ilumina todos os projetos.

Fonte: Paroquia Nossa Senhora da Conceição de Tanabi