quinta-feira, 8 de março de 2012

Corpo de Bombeiros de São Paulo comemora 132 anos.

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com



O Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo comemora 132 anos, criado em 10 de março de 1880, com decorrência do fatídico incêndio ocorrido em 15 de Fevereiro daquele ano, o qual destruiu a biblioteca e o arquivo da Faculdade de Direito que funcionava no então Convento de São Francisco, situado no ainda tradicional largo da capital paulista.

A historia do Corpo de Bombeiros é marcada pelo espírito de sacrifício, coragem, exemplos dignos de dedicação e profissionalismo que coroam a historia desta Centenária Organização.

Foto:Corpo de Bombeiros/Soldado PM Moises
Em comemoração o Coronel PM Reginaldo Campos Repulho, Comandante do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo, realizará no próximo dia 09 de março (sexta-feira), ás 10:00h, na Praça da Sé (defronte ao Tribunal de Justiça) em São Paulo, a solenidade comemorativa do 132º aniversário de criação do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo.

Durante o evento, será entregue, ás personalidades civis e militares, a “Medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros”, instituída pelo Decreto Estadual nº 14.730 de 12 de fevereiro de 1980 com o objetivo de homenagear aqueles que tenham  prestado relevantes serviços a Instituição.

Haverá exposição de viaturas históricas e atuais na Praça da Sé, além de outras 05 tendas que demonstrarão  atendimento operacional e seus equipamentos.

                                                                                               Foto:Corpo de Bombeiros
O Coronel PM Reginaldo Campos Repulho
o atual comandante do Corpo de Bombeiros da
Policia Militar de São Paluo
Será entregue 71 novas viaturas para a Corporação, sendo 10  viaturas tipo Auto Tanque, 18 viaturas tipo Auto Comando de Área, 10 viaturas tipo Unidade de Resgate, 05 viaturas tipo Cavalo Mecânico, 04 viaturas tipo Unidade de Resgate e Salvamento Aquático, 13 viaturas tipo Micro ônibus, 01 chassi para montagem de viatura para combate a incêndios, 05 viaturas tipo Auto Bomba, 05 veículos tipo furgão para montagem de Unidades de Resgate.

E a região do 13º Grupamento de Bombeiros (13ºGB) de São José do Rio Preto que comanda a nossa região e Tanabi,o 13ºGB receberá no total 03 viaturas, 01 viatura tipo Auto Comando de Área para Rio Preto, 01 viatura tipo Unidade de Resgate para Olímpia e 01 viatura tipo Micro Ônibus para Rio Preto.




O Blog Renan Contrera parabeniza o Corpo de Bombeiros pelos 132 anos pelo relevantes serviços prestado a comunidade paulista e no comprimento da missão “ Proteção da Vida, do Meio Ambiente e do Patrimônio Publico”


Fonte: Comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo Seção de Comunicação - Imprensa