domingo, 1 de abril de 2012

Cordilheira dos Andes é cenário de travessia da Esquadrilha da Fumaça.

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com
                                                                           Fotos:Sgt Bruno Batista/Agencia Força Aérea 

Com uma vista de arrancar suspiros, a Esquadrilha da Fumaça atravessou (25/03) a mais extensa cordilheira continental do mundo, a Cordilheira dos Andes. Um dos pontos de destaque na travessia é o visual do Pico do Aconcágua, que atinge 6.962 metros de altitude e está coberto com camadas de gelo. Os oito aviões T-27 Tucano da Esquadrilha e um avião de apoio C-130 Hércules decolaram de Mendonza, na Argentina, em direção a Santiago do Chile.
A travessia é um momento de grande tensão. “Por ser uma região inóspita e de grandes obstáculos, exige grande técnica de navegação e muita perspicácia de nossos pilotos e também das aeronaves” afirma o Major-Aviador Alexandre de Carvalho Ribeiro, piloto da aeronave número seis da Esquadrilha da Fumaça.
A Esquadrilha da Fumaça fará oito demonstrações aéreas na Feira Internacional del Aire y del Espacio (FIDAE) 2012 e contará com um espaço para divulgação e informações no estande da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex/Brasil).
Acompanhe a missão da Esquadrilha da Fumaça na FIDAE no blog http://www.esquadrilhadafumaca.com.br/2012

Fonte: Agencia Força Aérea