domingo, 26 de maio de 2013

ÁGATA 7 - Balanço parcial da operação é divulgado em Campo Grande

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com

O Comandante da Área de Operações da Operação Ágata 7, General-de-Exército João Francisco Ferreira, realizou um balanço parcial da operação na manhã de hoje (23/5) na sede do Comando Militar do Oeste. A apresentação dos resultados foi feita durante coletiva de imprensa com jornalistas de diversos veículos de comunicação de Campo Grande (MS).
Segundo o General Ferreira, no decorrer das ações realizadas em pontos estratégicos localizados ao longo dos cerca de 2.500 quilômetros de fronteira do Brasil com a Bolívia e o Paraguai, compreendendo os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, foram revistados 3.594 veículos e inspecionadas 149 embarcações, resultando na apreensão de 70 kg de maconha, 18 kg de cocaína e 3 kg de pasta base de cocaína.
“Mais do que esses números, o importante foi a inibição dos crimes de tráfico e contrabando na região. Se a quantidade do drogas apreendidas não impressiona, sabemos que muito mais deixou de circular nas nossas fronteiras. E isso é um resultado extremamente positivo”, explicou o General.
A coletiva contou com a participação de representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), Polícia Militar e Polícia Civil dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras


Fonte: SCS BACG