domingo, 26 de maio de 2013

ÁGATA 7 - FAB transporta ração operacional do Exército Brasileiro para Porto Velho

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com

Uma aeronave C-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou nesta quarta-feira (22/5) do Aeroporto de Ponta Pelada, em Manaus, com destino a Porto Velho, capital de Rondônia. A bordo, quatro toneladas de ração operacional do Exército Brasileiro, além de medicamentos.
A carga foi transportada pelo Esquadrão Arara (1º/9º GAV), que desde o início da Operação Ágata 7 realiza missões de apoio logístico na região Norte do país.  “A participação do esquadrão tem sido intensa. Nós estamos aproveitando essa infraestrutura para dar suporte à missão e ao mesmo tempo treinar os nossos pilotos”, explica o comandante do Arara.
A rotina é puxada para os tripulantes. O avião torna-se quase a segunda casa. Na maioria das vezes, a refeição, rápida, precisa ser feita dentro da própria aeronave, no intervalo entre uma decolagem e um pouso.
“Estamos transportando todo tipo de material, como medicamentos, alimentos e também tropas de militares. O trabalho é bastante árduo, mas para nós é muito gratificante apoiar todos que participam desta missão”, diz o suboficial mecânico da tripulação.


Fonte: Agência Força Aérea