sábado, 15 de junho de 2013

Grupo de Transporte Especial comemora 72 anos de criação

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com

O Grupo de Transporte Especial (GTE) celebrou (07/06) seu 72º aniversário de criação. A data foi marcada por uma solenidade militar que contou com a presença do Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica, entre outras autoridades civis e militares.
As festividades alusivas ao aniversário englobaram a realização de uma Taça Eficiência entre os militares do efetivo. O evento foi encerrado com um almoço comemorativo que contou com a participação do efetivo, integrantes veteranos e tripulantes externos.
Foi realizado, também, o Jantar da Ordem do Planalto, que nesta ocasião completou 20 Anos de criação. O objetivo é preservar as tradições, fortalecer a coesão grupal e compartilhar experiências e ensinamentos adquiridos ao longo dos tempos.
Neste ano foram homenageados o Coronel Reformado Renato Paiva Lamounier, oficial de operações do GTE no período de 1976 a1978 e o Comandante Geral de Operações Aéreas, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.
Em 72 anos de existência, o GTE cumpre a missão de transportar as autoridades do primeiro escalão da república, bem como dignatários estrangeiros, realizando, ainda, missões de UTI aérea.

Fonte: SCMDO GTE