segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cadetes Aviadores realizam estágio na Esquadrilha da Fumaça

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com

Fotos: Ten Cocate/EDA
Com o objetivo de complementar os conhecimentos acadêmicos que adquirem na Academia da Força Aérea (AFA), a turma "Cerberus", do 3º Esquadrão, composta por 123 cadetes aviadores, está tendo a oportunidade de estagiar nas seções do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), em Pirassununga (SP), entre os dias 19 e 25 de junho. Segundo o professor e coordenador de Estágio dos Cadetes da AFA, Osmar Gonçalves, “a participação deles nos estágios operacionais é para que obtenham essa vivência de Força Aérea que terão, certamente, depois de formados. A intenção complementar é trabalhar a interdisciplinaridade, isto é, levar à vida acadêmica essa questão mais prática que o estágio proporciona”.
O Comandante do EDA, Tenente-Coronel Aviador Marcelo Gobett Cardoso (foto ao lado), recepcionou os cadetes e salientou a importância do estágio. “Este é um evento inédito na Esquadrilha, pois é a primeira vez que os cadetes participam de estágio aqui conosco. Dessa forma, conhecem nossas seções e o dia a dia de uma Unidade Aérea da FAB, realidade com a qual vão se deparar depois de formados na Academia”.
Depois de passar pela Seção de Comunicação, o cadete André Gomes Nunes de Santana, comentou sobre o aprendizado. “O objetivo da Fumaça é passar confiança aos cadetes aviadores. Assim, como o EDA está sediado na AFA, é muito interessante termos este contato estreito com a Esquadrilha que é uma Unidade da FAB próxima a nós”.
Ten Relações Públicas Josiana apresenta a história do EDA para os cadetes
Capitão Aviador Garcia apresenta a programação do estágio para os cadetes
Cadetes participam da formatura de início de expediente junto com a equipe da Fumaça
Cadetes assistem à apresentação sobre a Seção de Comunicação
Cadetes assistem à apresentação sobre a Seção de Operações
Cadetes assistem à apresentação sobre a Seção de Material