segunda-feira, 15 de julho de 2013

FAB traz ao Rio papamóveis da Jornada Mundial da Juventude

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com
                                                                      Fotos: Felipe Barra
Já estão no Rio de Janeiro o papamóvel e o jeep que atenderão ao papa Francisco na próxima semana durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e a visita ao santuário de Aparecida, em São Paulo. Os carros chegaram no início da tarde de hoje na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador. Os equipamentos foram transportados de Roma para a capital fluminense num avião Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB). 



Após o desembarque, os veículos foram levados para um depósito no 3º Comando Aéreo Regional (Comar), no Centro, e permanecerão até a próxima segunda-feira (22), quando o Sumo Pontífice chega ao Brasil para cumprir agenda oficial de uma semana. O deslocamento até o local foi acompanhado por agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, além da escolta do Vaticano. 


photo

Segundo a organização da visita do papa, os equipamentos devem ser usados 12 vezes. Os maiores trechos serão em Copacabana e Guaratiba, nas Zonas Sul e Oeste da capital fluminense, respectivamente. Em Copacabana, nos dias 25 e 26, o papamóvel sai do Forte de Copacabana e segue pela orla até o palco na altura da avenida Princesa Isabel. 


O veículo será usado pelo papa Francisco, em Aparecida, durante deslocamento da basílica ao Santuário Bom Jesus e no trajeto ao heliporto. Além do papamóvel, o Pontífice terá disponível um jeep verde. Um dos pedidos do papa para a JMJ foi ter contato com as pessoas. 

photo