terça-feira, 20 de maio de 2014

MARINHA DO BRASIL NA OPERAÇÃO PLANALTO VIII

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br

Embarcações da Capitania  Fluvial de Brasília em ação no Lago Paranoá 01Militares da Marinha do Brasil sediados em Brasília iniciaram no dia 16 de maio, sob a coordenação do Comando do 7º Distrito Naval, um exercício operativo visando o treinamento dos militares que atuarão na Copa do Mundo FIFA 2014.
Os adestramentos, que terminam no dia 22 de maio, têm o propósito de prover, durante a Copa do Mundo, a segurança no Lago Paranoá, a realização de escoltas de delegações, a vigilância das áreas de segurança sob a responsabilidade da Marinha do Brasil e o patrulhamento lacustre.
Participam aproximadamente 1200 militares do Comando do 7º Distrito Naval, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, da Capitania Fluvial de Brasília, do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, do Hospital Naval de Brasília e da Estação Rádio da Marinha em Brasília. Estão sendo empregadas 15 embarcações e 19 viaturas operativas.
Evento teste
No dia 16 de maio, por ocasião da partida entre Luziânia e Brasília, realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, foram executadas, também, simulações das atividades de defesa cumprindo o planejamento previsto para a Copa do Mundo FIFA 2014.
Médicos e enfermeiros do Hospital Naval de Brasília durante adestramento 02
Em Brasília, assim como nas outras 11 cidades-sede, existe um Centro de Coordenação de Defesa de Área (CCDA), sob a coordenação do Comando Militar do Planalto (CMP) e do qual o Comando do 7º Distrito Naval faz parte. O CCDA é composto por representantes dos órgãos de segurança pública, inteligência, defesa civil e segurança privada.
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 7º DN via Defesa Aérea & Naval