segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Alunos da APAE de Tanabi visitaram o Corpo de Bombeiros de Tanabi

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
                                                                                                     Fotos:Renan Contrera/celular
A professora Ana Repizo com
o EPI usado em incêndios

Na ultima sexta-feira 22 de agosto alunos da APAE de Tanabi (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) visitaram a Base do Corpo de Bombeiros de Tanabi na qual conheceram a unidade militar, equipamentos, viaturas, o sistema de emergência 193 e receberam dicas de prevenção para o dia a dia.


 

Os alunos viram e vestiram o EPI (Equipamento de Proteção Individual), utilizados em ocorrências de incêndios e outras ocorrências caso seja necessário. O CB PM Caldana responsável pelo PBE (Programa Bombeiros nas Escolas) acompanhou os alunos explicando qual a função de cada equipamento.

 

Esta é uma forma em que a sociedade e o Corpo de Bombeiros possam ter um elo de amizade, sendo que as duas instituições são importantes para a comunidade.

 

Dicas de primeiros socorros e de prevenção foram passadas aos alunos sendo que prevenção é um dos trabalhos que o Corpo de Bombeiros tem realizado as pessoas tendo orientações de como agir em situações de risco pode ajudar os Bombeiros dando os primeiros atendimentos a vitima e preservando o local.

 


Ficaram muitos felizes os alunos podendo estar realizando um pouco os seus sonhos de ver de perto uma viatura, a roupa de Bombeiros. Para alguns este ato pode ser simples, mas para eles é um momento inesquecível.